A temporada 2022 começou para o Corinthians, que viu a reapresentação de seu elenco nessa segunda-feira, 10 de janeiro, no CT Joaquim Grava, em São Paulo. Mas um sabor amargo se forma na boca dos diretores corintianos, que pretendiam contratar um novo centroavante antes do fim do ano passado!
A tentativa de trazer um novo 9 é a prioridade da equipe alvinegra para essa janela de transferências, sendo a principal peça que falta para fechar o elenco para 2022! Nomes badalados foram especulados para o ataque corintiano, tendo se frustrado nas negociações e declarações dos atletas e seus agentes.
Canal – SportBuzz
Claro que estamos falando principalmente do centroavante uruguaio Edinson Cavani, do Manchester United, sonho de consumo do Corinthians que mudaria o patamar da equipe. As negociações tem sido barradas pelo clube inglês, principalmente o técnico Ralf Rangnick, que deseja manter o atacante no elenco e tem jogado duro nas negociações.
Cavani tem seu contrato com o United válido até junho de 2022, porém já tem a liberdade para assinar um pré-contrato com qualquer do mundo! Isso não significa que o atleta irá se transferir para o Timão, que ainda não desistiu da contratação do uruguaio, mas ainda busca alternativas.
Dessa alternativas, um nome citado é o de Diego Costa, que pertencia ao Atlético-MG, participando das conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, mas nessa janela de transferências encaminhou sua rescisão e ficará livre no mercado, segundo os Canais Disney. O atacante inclusive demonstrou interesse pelo Corinthians!
Apesar disso, Diego deixou claro que sua prioridade seria retornar ao futebol europeu! Falando sobre a Europa, outro nome mencionado nos corredores corintianos foi Gianluca Lapadula, do Benevento, clube da Série B italiana, que foi oferecido ao Corinthians. Enquanto o Timão não acha seu centroavante, Jô é a alternativa restante.