O Atlético-MG não está preso apenas em Jorge Jesus. Nesta quarta-feira, 5, depois da notícia de que o português teria pedido mais um tempo para analisar a oferta do Galo, Carlos Carvalhal surgiu como o “plano B” do Galo para 2022. Inclusive, o treinador do alvinegro abriu o jogo sobre as ofertas que recebeu e confirmou o interesse do clube brasileiro.
“A verdade é que fui recebendo bons convites ao longo da minha carreira, incluindo agora do Flamengo e do Atlético Mineiro, como já foi tornado público“, afirmou o treinador para a “Rádio Marca”, da Espanha. Além disso, Carlos Carvalhal comentou em relação ao interesse dos diversos clubes em seu trabalho e se mostrou animado.
CANAL – SPORTBUZZ:
- América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro: confira o mercado da bola;
- Atlético-MG surpreende e atende pedido de Jorge Jesus;
- Atlético-MG tenta definir futuro de Nathan; veja opções!
“Os últimos clubes que me contactaram, mesmo quando vim do Rio Ave para o Sporting Braga, disseram-me ‘eu quero que a minha equipa jogue como a tua está a jogar’. Para mim é fantástico, porque mais do que contratar um treinador, contratam uma ideia de jogo”, seguindo explicando em relação ao times interessados em seu trabalho em Portugal e na Europa.
No entanto, não será fácil tirar Carlos Carvalhal do Braga. Além de estar fazendo um trabalho focado no longo prazo e conseguindo colher ótimos resultados no Campeonato Português, o técnico possui uma multa rescisória alta para ser paga e isso pode inviabilizar o negócio. Segundo o jornal “Record”, o valor é de 2,5 milhões de euros.
Carvalhal é considerado um dos principais expoentes em Portugal, principalmente pelos recentes trabalhos realizados no seu país natal. Carlos ainda não é o principal nome, mas está na mira do Atlético-MG, principalmente se as negociações com Jorge Jesus não avançarem e seguirem paralisadas como estão neste momento.
De acordo com informações do “Fala Galo”, “Rádio Itatiaia” e também “Globo Esporte“, Jorge Jesus pediu para ter mais um tempo para pensar. Na primeira reunião entre as partes, ele havia solicitado um período para que pudesse avaliar melhor o interesse do Atlético-MG e agora quer mais 10 dias para analisar a oferta do Galo.
Ver essa foto no Instagram