O objetivo do Corinthians nessa temporada é claro: voltar aos anos de glória com uma grande conquista, principalmente na Libertadores. Para isso, o Timão vem montando uma grande equipe, trazendo nomes de peso e contando com medalhões no elenco, como é o caso do experiente zagueiro Gil, de 34 anos.
Então, para reforçar a zaga, o Timão deixou muito bem encaminhada a renovação com o atleta. O vínculo deve ser extendido até o fim de 2024, onde Gil já teria mais de 36 anos. Mesmo assim, o zagueiro passa confiança e tem a aprovação da grande maioria da torcida alvinegra.
Ao lado de João Victor, Gil é um dos nomes fundamentais na defesa, mesmo que sua segunda passagem pelo Timão não tenha sido tão vitoriosa quanto a primeira, que rendeu um Paulistão, uma Recopa Sul-Americana e um Brasileirão. Ao todo, Gil soma 324 jogos pelo Corinthians, marcando 13 gols!
Em 2021, Gil jogou 56 partidas, marcou 1 gol e 1 assistência. Além de Gil e João Victor, o Corinthians também conta com Raul Gustavo como opção, que perdeu espaço na equipe de Sylvinho. Por outro lado, o Timão abriu mão de Léo Santos, sendo emprestado para a Ponte Preta.
— Ex-Corinthians diz que vê equipe forte na disputa pela Libertadores
De qualquer maneira, a presença de Gil para a temporada que vem adiante é praticamente certa, dependendo apenas de detalhes. Nos resta saber se o zagueiro, Renato Augusto, Paulinho, Roger Guedes, Willian e o restante dos medalhões irão corresponder bem nas competições que serão disputadas pelo Corinthians na temporada 2022!
— Empresário de Cavani quebra o silêncio sobre oferta do Corinthians