Numa notícia que muitos esperavam, o Benfica anunciou nesta terça-feira, 30, a rescisão contratual de Jorge Jesus. O clube fez uma publicação em seu site oficial, onde divulgou a saída do treinador, que estava em sua segunda passagem pelos Encarnados. Situação do português no clube era insustentável.
O treinador estava vivendo um momento conturbado. Sem o apoio dos jogadores e com uma grande irregularidade na temporada, Jorge Jesus não conseguiu se manter em relação a pressão externa e interna e acabou entregando o cargo. Depois de uma temporada e meia em Portugal, ele deixa o clube se ter conseguido levar títulos para casa.
Canal – SportBuzz
- Jorge Jesus se irrita com postura do Flamengo; diz site
- Paulo Sousa no Flamengo? Agente surpreende ao avaliar situação;
- Flamengo encaminha acordo com técnico da Polônia!
Vale destacar que o estopim da entrega do seu cargo cargo ocorreu no treinamento da última segunda-feira, 27. O jornal “Record” informou que Jorge Jesus decidiu afastar Pizzi do restante do elenco e os jogadores ficaram revoltados e ameaçaram não realizar as atividades. Sendo assim, ele reintegrou o capitão da equipe e depois optou por entregar o cargo.

Além da dificuldades no relacionamento com os jogadores, Jorge Jesus não estava tendo grandes resultados dentro da campo. O treinador conseguiu eliminar o Barcelona na Champions League e avançar para as oitavas de final, porém ficou longe da liderança do Campeonato Português e foi eliminado da Taça de Portugal pelo Porto.
CONFIRA A NOTA OFICIAL!
Ver essa foto no Instagram