Emprestado ao Grêmio, Miguel Borja pode ter destino diferente do esperado. O Palmeiras, dono do passe do atleta, parece estar disposto a negociar o jogador e definir a situação do atleta, que não vem sendo utilizado pelo clube desde 2019.
Como a contratação mais cara da história do Palmeiras, Borja chegou ao clube com um status elevado e com a pressão de demonstrar resultados. Após ser campeão da Libertadores com o Atlético Nacional, o atacante fechou sua ida para o Verdão, onde não teve muito sucesso.
Criticado por grande parte da torcida, Borja ainda fez parte da conquista do Campeonato Brasileiro de 2018 pelo clube paulista. Contudo, na época o centroavante já não era muito utilizado por Luiz Felipe Scolari.
Em 2019, Borja foi emprestado ao Junior Barranquilla e lá ficou até o final de 2020. Com uma grande passagem, o atacante foi muito bem na disputa da Libertadores e também foi peça fundamental no título do Campeonato Colombiano. Após isso, voltou ao Palmeiras, onde nem entrou em campo e já foi emprestado novamente.
De volta 🔙🇨🇴
¡Bienvenido, Borja! 👊#AvantiPalestra pic.twitter.com/uCDrwz0usH— Palmeiras 🏆🏆🏆 (@Palmeiras) July 27, 2021
Agora, com contrato de empréstimo ao Grêmio até o final de 2022, o atacante pode buscar novos ares a partir da próxima janela de transferências. Com desejo de repatriar o atleta para atuar em seu clube do coração, Fuad Char, acionista majoritário e mandatário do Junior, já começou a se movimentar.
Agora, o clube tenta trazer o atleta de volta também por empréstimo, mas o Palmeiras faz jogo duro para liberar o jogador. Isso porque, além de estar renovando seu elenco, Borja está fora dos planos do Verdão e o clube entende que as negociações devem ser feitas apenas no formato definitivo.
Obrigado, Bigode! 💚
Willian escreveu seu nome em nossa história e foi homenageado na Academia de Futebol! Veja como foi a despedida ➤ https://t.co/sipXPrDKjm#AvantiPalestra pic.twitter.com/4NoSB2duQU
— Palmeiras 🏆🏆🏆 (@Palmeiras) December 21, 2021
Segundo informações do “Nosso Palestra”, o Atlético Nacional também está de olho na situação do atacante. Contudo, o clube também busca uma opção barata para contar com o jogador, então também deve enviar uma proposta de empréstimo, mesmo sabendo das condições Alviverdes.
- Grêmio toma decisão importante sobre futuro de Borja; saiba mais!
- Vice do Grêmio abre o jogo sobre retornos de Geromel e Borja
- Willian fala sobre ida para o Fluminense: “Momento certo”
A princípio, o jogador deve se manter no Grêmio até o final da próxima temporada. Sem se adaptar, Borja teve outra temporada difícil no Brasil e pode contar com uma possível proposta de compra para voltar ao futebol colombiano, onde foi tão feliz.