Nesta quarta-feira, 15, o atacante Sergio Aguero (33) viveu momento dramático ao anunciar sua aposentadoria do futebol por conta de problemas cardíacos. Com a camisa do Barcelona, o argentino teve pouco tempo para mostrar seu talento e precisou se ausentar dos gramados após ter o diagnóstico confirmado.
Com uma entrevista coletiva, Aguero comunicou sua decisão aos amantes do futebol e recebeu o carinho através das redes sociais e também de antigos companheiros e treinadores. Em uma das mensagens enviadas, o treinador Pep Guardiola (50) ressaltou o tamanho do atacante dentro do futebol inglês.
— Por problemas cardíacos, Agüero anuncia aposentadoria aos 33 anos
CANAL – SPORTBUZZ:
Maradona conquistou a Itália, Messi conquistou a Espanha e Agüero conquistou a Inglaterra. Seus números falam por si”. Dizer adeus é sempre difícil para qualquer jogador, especialmente nas circunstâncias forçadas, ele infelizmente teve que experimentar, mas ele é muito inteligente”, iniciou Guardiola à “Barça TV”.
“Além da grande emoção mostrada hoje, ele é uma pessoa muito inteligente, e sabe que a vida vem primeiro. Não estava certo [continuar jogando], a maioria dos órgãos pode ser tratada, mas os médicos dizem que quando se trata do coração, não há solução”, completou o treinador do Manchester City.
— Após anunciar aposentadoria, Agüero recebe recado de Messi; confira!
O ANÚNCIO!
Na entrevista diretamente do Camp Nou, Aguero esteve com o elenco do Barcelona, comissão técnica e com o presidente Joan Laporta para anunciar sua saída precoce do futebol. Também estiveram presentes o técnico Pep Guardiola e alguns jogadores do Manchester City. De acordo com o jogador, a decisão foi tomada há dez dias.
— Clubes se manifestam sobre aposentadoria de Sergio Agüero
🔵🔴 BARÇA REFERENDUM @PepTeam says ‘it’s our duty’ to vote#SiTotsVotemGuanyarem pic.twitter.com/efb9YtWxAF
— FC Barcelona (@FCBarcelona) December 15, 2021
“Eu estava nas mãos dos médicos e eles me disseram que o melhor era parar de jogar. Tomei a decisão há 10 dias. Fiz todo o possível para ver se havia esperança, mas não havia muita. Sempre sonhei que jogava futebol desde os 5 anos quando toquei numa bola e o meu sonho era jogar na Primeira Divisão (argentina) e nunca pensei em chegar à Europa”, disse Aguero.
“Graças ao Independiente, fui treinado lá, ao Atlético que apostou em mim quando tinha 18 anos, ao Manchester City, que sabem o que sinto por eles, deixei o melhor lá e me trataram muito bem e ao pessoal do Barça. E também a seleção argentina, que é o que eles mais gostam”, completou.