Na noite desta segunda-feira, 6, o Sport foi visitar a Chapecoense na Arena Condá, e saiu de lá com a vitória, mesmo que magrinha, de 1 a 0, em confronto válido pela 37ª rodada da Série A do Brasileirão, com ambas as equipes já confirmadas no rebaixamento para a segunda divisão da competição no ano que vem.
Canal – SportBuzz
Com o da equipe pernambucana, que foi marcado por Luciano Juba, na reta final do segundo tempo, o Sport chegou aos 37 pontos na tabela de classificação, mas continua na vice-lanterna do torneio. Do outro lado, com a derrota a Chapecoense não saiu da última posição, somando agora 15 pontos.
Já sabendo que não tem mais para onde correr, já que falta apenas uma rodada para o fim do Brasileirão, a Chape está agarrada no objetivo de evitar a pior campanha da história da era dos pontos corridos, que atualmente pertence ao América-RN de 2007. Para isso, a equipe catarinense precisa vencer o Fluminense na última rodada, nesta quinta-feira, 9.
O jogo
Primeiro tempo
O confronto começou bem equilibrado, mas mudou de cara logo aos oito minutos depois que Geuvânio recebeu o cartão vermelho por conta de uma entrada dura em Zé Welison. Foi aí que os visitantes começaram a controlar mais o jogo, tendo boa posse de bola no campo de ataque adversário.
Ainda que estivesse dominando a partida, o Sport sofreu para criar chances claras. Aos 19 minutos, Everton Felipe arriscou de fora e João Paulo precisou se esforçar para defender. Aos 37, depois de sobra na área, Ewerthon ficou em boas condições de marcar, mas acabou chutando em cima da marcação. Fim do primeiro tempo!
Fim do primeiro tempo na Arena Condá, pela penúltima rodada do Brasileiro: Chapecoense 0x0 Sport. #CHAxSPT pic.twitter.com/y8OLXIvTLB
— Sport Club do Recife (@sportrecife) December 7, 2021
Segundo tempo
Com o mesmo ritmo da primeira no início, a volta do intervalo contou com a vantagem numérica do Sport, que manteve o controle do jogo, mas encontrou poucos espaços no setor ofensivo. A Chapecoense começou a apostar em jogadas de velocidade e chegou com perigo com Perotti e Rodriguinho. Já no fim, o Sport abriu o placar com Luciano Juba, em finalização de fora da área.
Olha aí o golaço do nosso #LeãoDaBase pra vitória! O primeiro de Luciano Juba no profissional com a camisa do Sport!🔥🎯 pic.twitter.com/2pG0uDv4X2
— Sport Club do Recife (@sportrecife) December 7, 2021