O Fluminense teve uma atuação desastrosa diante do Bahia no último domingo, 5, ao perder para o time da casa por 2 a 0. Com um primeiro tempo abaixo da média e mostrando grande apatia, a equipe comandada por Marcão viu a derrota ser concretizada ainda nos 45 minutos iniciais com duas bolas na rede de Gilberto. O placar foi inadmissível para Fred.
Ainda enquanto a partida acontecia, mais especificamente no intervalo do primeiro tempo para o segundo, o camisa 9 do Fluminense concedeu uma entrevista para a “Globo” e detonou a etapa inicial do Tricolor carioca. Fred se mostrou muito irritado com a forma como o time acabou reagindo a pressão do Bahia e criticou a postura do elenco.
CANAL – SPORTBUZZ:
“Do jeito que a gente entrou, não tem nem o que fazer. Vamos conversar o quê? É inadmissível a gente querendo ir para a Libertadores e fazer isso aqui. Vamos entrar no vestiário para a porradaria pra ver se a gente começa a competir. O que vamos falar do nosso time? Você assistiu ao jogo? O que vamos fazer?“, afirmou antes de descer para o vestiário.
No segundo tempo, o Fluminense não conseguiu surpreender o Bahia, arrancar ao menos um empate e sair de Salvador com uma derrota por 2 a 0. O resultado não foi dos melhores para o Tricolor, visto que poderia ter entrado no G-6 do Brasileiro, caso tivesse vencido os rivais baianos. Rivais como Ceará, América-MG e Red Bull Bragantino tropeçaram na rodada.

SAIBA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO!
Com a vitória, o time de Guto Ferreira chegou aos 43 pontos e deixou o Z-4 momentaneamente. O Tricolor de Aço subiu para 15º , igualou a pontuação e ultrapassou Cuiabá e Juventude, que ainda jogam na sequência da rodada. Já o Flu se complicou para garantir a vaga na fase de grupos da Libertadores, mas segue na briga pela classificação.
Sétima colocada com 51 pontos, a equipe de Marcão está a dois pontos do Bragantino, que fecha o G-6, e tem apenas dois pontos de vantagem para o Ceará, que enfrenta o América-MG e ó primeiro fora do G-8.