O Atlético-MG contou com Hulk para vencer o Fluminense e praticamente garantir o título do Brasileirão. Num partida difícil diante dos rivais cariocas, o Galo conseguiu uma grande virada e viu seu camisa 7 marcar os dois gols da vitória diante do Tricolor, que acabou sendo superado por 2 a 1.
Com o resultado, o Galo chegou a 78 pontos e abriu 11 de vantagem para o Flamengo. Os rubro-negros ainda possuem quatro jogos para fazer no Brasileirão, mas se perderem para o Ceará ou até empatarem no Maracanã, o Atlético-MG pode ser campeão brasileiro.
VAAAAAAAMOOOOO, GAAAALOOOO!! 🏴🏳️💪🏽 pic.twitter.com/1KGziZnG04
— Atlético 😷 (@Atletico) November 28, 2021
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
A primeira etapa entre Atlético-MG e Fluminense foi aberta e com os dois times criando grandes oportunidades de gol. O Galo, que teve mais posse de bola e tomou mais o controle do jogo, teve dificuldades para se desvencilhar da boa marcação do Tricolor, que apostou nos contra-ataques rápidos e na bola parada para causar problemas ao time alvinegro.
O Fluminense foi para Belo Horizonte para surpreender e conseguiu. Logo aos 13 minutos, Marlon fez boa jogada pela lateral e cruzou para a área, Manoel foi inteligente, ganhou da marcação e colocou a cabeça na bola. A finalização foi forte e não deu muitas chances para Everson, que não conseguiu alcançar a cabeçada.
Depois de sofrer o gol, o Galo partiu para cima e continuou criando jogadas de perigo, principalmente com o seu trio de ataque. Por sinal, Hulk, Keno e Diego Costa foram os principais nomes e buscaram finalizações de fora da área, de dentro e também tabelas entre eles. Mesmo assim, o Flu soube se defender e gerou perigo nos contra-ataques.
Mesmo com o Fluminense gerando problemas e dificuldades, o Atlético-MG conseguiu o empate num pênalti duvidoso. O VAR viu uma irregularidade, após uma cobrança de escanteio e Hulk foi para a cobrança. O camisa 7 bateu com muita categoria e deixou tudo igual para alívio da torcida do Galo no estádio do Mineirão.
E O SEGUNDO TEMPO?
O Atlético-MG voltou para o segundo tempo direto para o setor de ataque. O Galo, que precisava da vitória para ficar ainda mais próximo do título do Brasileirão, deixou o Fluminense fechado no seu campo de defesa e foi para o setor ofensivo, onde encontrou uma boa defesa e também um Marcos Felipe inspirado.
Hulk voltou a ser decisivo no segundo tempo para o Atlético-MG. O camisa 7 teve uma falta para cobrar, bateu com categoria, ainda viu a finalização desviar no jogador do Fluminense antes de morrer no fundo do gol. O atacante saiu vibrando e comemorando o 2 a 1 no placar para o Galo.