Na tarde deste domingo, 14, uma bomba vem agitando os bastidores do Benfica. Com resultados não tão esperados, a diretoria definiu pela saída de Jorge Jesus do comando técnico ao final desta temporada. Vale citar que o anúncio oficial ainda não foi feito.
De acordo com as informações do jornal “O Novo”, de Portugal, o presidente do Benfica está decidido e não pretende voltar atrás na decisão de demitir Jorge Jesus. O acordo entre as partes é válido até o meio de 2022.
Segundo a publicação, o Benfica não enxerga o trabalho de Jorge Jesus como positivo e já definiu a troca no comando técnico a partir do meio do ano que vem. Porém, a decisão pode ser um problema para a sequência da equipe.
Isso porque Jorge Jesus pode não querer completar o contrato com o Benfica, já que é visto como algo ‘descartável’ pela diretoria do clube. Assim, a situação deve ganhar novos capítulos nos próximos dias.
🔜 Sporting CP vs. #HóqueiBenficaFem
🏆 3.ª jornada do Campeonato Nacional
🕕 18:00
📺 Sporting TV#SóHáUmBenfica#Azemad @adidas pic.twitter.com/u3xEWFgGhX— SL Benfica (@SLBenfica) November 14, 2021
FLAMENGO?
Após derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR no Maracanã, o Flamengo acabou eliminado na semifinal da Copa do Brasil. A queda na competição rendeu críticas ao elenco e a Renato Gaúcho, atual treinador da equipe.
Em protesto e buscando mudanças, os torcedores presentes no Maracanã gritaram pelo ‘Mister’, em referência a Jorge Jesus, ao final da partida. A atitude emocionou o treinador português que se pronunciou em entrevista coletiva.
O que é importante para mim é que sou o treinador do Benfica. Eu e o Benfica temos objetivos bem definidos, queremos conquistar títulos. Quero que a águia voe alto. O Benfica está no meu pensamento hoje, amanhã e todos os dias“, revelou o treinador.