Com a rivalidade aflorada nos últimos tempos, Manchester City e PSG voltaram a ser tema de discussão na mídia esportiva após uma declaração polêmica de um dos jogadores do clube inglês. Sem poupar palavras, o astro do meio-campo criticou o rival francês.
Em entrevista à revista “France Football”, o meia De Bruyne mostrou uma faceta pouco conhecida no mundo da bola e foi bastante sincero ao comparar as montagens de elenco entre Manchester City e PSG para a temporada do futebol europeu.
Segundo ele, o elenco do Manchester City não tem nenhum tipo de vaidade e nem convive com problemas nos vestiários. Apesar disso, De Bruyne revelou que os atletas não gostam de ficar no banco de reservas, mas que não tornam isso em uma discussão nos bastidores.
“Nosso grupo é muito fácil de lidar. Não existem estrelas e isso é muito importante. Quando existem muitas personalidades diferentes, os problemas aparecem rapidamente. Aqui, ninguém gosta de ficar no banco, mas todos querem o melhor para o City”, avaliou De Bruyne.
E teve chuva de gols em outubro! 🔥☔️
Se liga na qualidade! 👌🏼⬇️#MCFCPortugues | 💦 @XylemIncpic.twitter.com/OcsVEqyFWl
— Manchester City (@ManCityPT) November 11, 2021
Ainda na mesma entrevista, De Bruyne citou o PSG e alfinetou o rival ao analisar o grupo de jogadores. Para o belga, o time inglês adota uma postura diferente dos franceses na hora de contratar. Além disso, o astro disse que o Manchester City sabe montar um grupo.
Nossos diretores buscam os melhores jogadores, mas também investigam a vida pessoal, como um jogador se comporta em relação aos demais. Sabem como criar um grupo. É um pouco diferente do que se faz no PSG, é outra filosofia, ainda que isso não significa que seja melhor”, encerrou De Bruyne.
Vale citar que Manchester City e PSG vêm se enfrentando com certa frequência no futebol europeu. Nesta temporada da Champions League, as equipes estão no mesmo grupo e já se encontraram em uma das rodadas, que terminou com a vitória dos franceses.