Após mais uma dura derrota na temporada, o Vasco não tem mais chances de acesso à Série A neste ano. Devido ao péssimo momento dentro de campo, o capitão Leandro Castan foi o responsável por analisar a fase atual do clube na segunda divisão.
Em entrevista na saída do campo, Leandro Castan lamentou a derrota por 3 a 0 diante do Vitória e disparou ao comentar a permanência do Gigante da Colina na Série B. Segundo ele, a culpa é toda dos jogadores dentro das quatro linhas.
Além disso, Leandro Castan ainda reconheceu que o elenco do Vasco fracassou nos momentos de buscar a parte de cima da tabela. Na visão do zagueiro, o clima hostil vivido no estádio na última quarta-feira, 10, também é culpa dos atletas.
“Difícil encontrar palavras. Pedir desculpas, responsabilidade dos jogadores. A gente tinha total confiança para fazer um grande ano, mas fracassamos. Responsabilidade total nossa. Em nenhum momento, a gente conseguiu figurar na parte de cima da tabela”, lamentou Leandro Castan ao “SporTV”.
Teve momento em que a gente podia brigar na parte de cima, e a gente fracassou. Então, não tem muita coisa para falar. Todo esse clima que está aqui é responsabilidade nossa. A gente que plantou isso. Estamos colhendo agora”, completou o capitão do Vasco.
Fim de jogo.#VASxVIT | 0x3
— Vasco da Gama (@VascodaGama) November 11, 2021
O JOGO!
Fora de casa, o Vitória venceu o Vasco por 3 a 0 na última quarta-feira, 10, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Marcinho, duas vezes, e Thalisson Kelven marcaram os gols do triunfo em pleno estádio de São Januário.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 37 pontos e subiu para a 18ª posição. O time de Wagner Lopes está a um ponto do Brusque, primeiro time fora da zona de rebaixamento, e ainda sonha com a permanência na Série B.
Já o Cruz-Maltino conheceu sua quarta derrota consecutiva na segunda divisão e estacionou nos 47 pontos, na nona colocação. O revés ainda deixou o Vasco matematicamente sem chances de acesso à Série A.