No último domingo, 7, Jorge Jesus já tinha indicado que provavelmente Lucas Veríssimo teria que realizar uma cirurgia no joelho direito depois de precisar ser substituído durante a partida contra o Braga, que foi vencida pelo Benfica pelo placar de 6 a 1. A previsão do treinador estaria prestes a se confirmar, de acordo com as informações do jornal português “Record”.
Acontece que aos 33 minutos do primeiro tempo, Lucas Veríssimo precisou deixar o gramado de maca por conta de uma lesão. Durante uma dividida, o pé direito do jogador ficou preso no chão, com seu joelho se deslocando. Depois do jogo, Jorge Jesus demonstrou preocupação com o defensor e disse à “TV do Benfica” que sua lesão é ‘gravíssima’.
“Foi quase tudo bom no jogo. Infelizmente nem tudo foi bom. A lesão do Lucas Veríssimo é gravíssima”, contou o treinador.
Por conta disso, é muito provável que o zagueiro seja cortado da lista de jogadores convocados pelo técnico Tite para os últimos dois jogos da Seleção Brasileira em 2021. A apresentação de Veríssimo estava sendo aguardada para a manhã desta segunda-feira, 8, em São Paulo, mas não deve acontecer.
Tendo dez vitórias em 11 jogos, a seleção lidera as Eliminatórias da Conmebol com 28 pontos. A expectativa é que diante da Colômbia, nesta quinta-feira, 11, consiga a vitória para ficar matematicamente classificada para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.