Yuri Alberto é o principal jogador do Internacional ao lado de Edenílson. O centroavante tem feito uma grande temporada e ajudado o clube gaúcho a se reerguer no Campeonato Brasileiro. Por ser jovem e ter muito espaço para aprimorar sua parte técnica, os times de fora do país já monitoram a situação do atacante, mas os dirigentes colorados não vão liberar tão fácil.
Em entrevista para a “ESPN Brasil“, o diretor executivo do Internacional abriu o jogo sobre a possibilidade de vender Yuri Alberto. De acordo com Paulo Bracks, o clube gaúcho pretende lucrar uma quantia milionária com a saída do centroavante para a Europa e contou que a expectativa é de que o jogador seja uma das maiores vendas da história do Inter.
“O Yuri é um centroavante jovem, com números de desempenho expressivos, titular absoluto de um clube que está brigando na parte de cima da tabela. É uma joia, um garoto de ouro. Educado, responsável, concentrado. Ele tem todos os predicados para ser uma das maiores vendas da história do clube. Não vejo hoje no mercado que a gente possa negociar o atleta por valores inferiores a 15 ou 20 milhões de euros”, explicou.
O dirigente do Internacional fez uma série de elogios para Yuri Alberto. Paulo Bracks contou que não tem pressa para vender o centroavante e revelou que aguarda uma boa oportunidade para lucrar com o atleta. Mesmo assim, evitou dar mais projeções de valores, que segundo ele, na cotação atual do euro, podem gerar cerca de 126 milhões de reais ao Colorado.
“A gente sabe onde ele pode chegar. E vai chegar. Vamos ver o melhor momento de ter essa proposta na mesa e ter boa para o clube, boa para o atleta. E que a gente também possa não perder duas vezes: na parte esportiva e financeiramente. Eu não gostaria de vender o Yuri por menos de 20 milhões de euros, mas a gente sabe que o balizamento do mercado não é tão simples assim”, explicou.
Mesmo confiante, o dirigente do Internacional não quis entrar muito mais afundo no tema para não gerar expectativas: “Não quero balizar o número que pode vir a chegar, mas acredito que não vá fugir muito desse parâmetro, comparando com outros atletas de mesma posição, mesma idade, e tendo um contrato muito seguro”.
Yuri Alberto é o principal artilheiro do Internacional na temporada. O centroavante assumiu a responsabilidade de comandar o ataque, participou de 47 jogos, marcou 18 gols e deu três assistências. Somando esses números, a promessa colorada participou diretamente de 21 gols do Inter, empatando com Edenílson, que tem o mesmo número de participações.