Nesta quarta-feira, 20, o Botafogo recebeu o Brusque e venceu por 3 a 0. Contudo, a vitória teve seu brilho ofuscado por atitudes lamentáveis de torcedores no estádio Nilton Santos, que xingaram a bandeirinha Katiuscia Berger Mendonça.
O fato aconteceu quando a auxiliar anulou um dos gols de Rafael Navarro. O lance ajustado foi analisado pelo VAR, que confirmou o tento. Um pequeno erro em um lance extremamente difícil fizeram com que alguns torcedores presentes no estádio chamassem a bandeirinha de “piranha”.
Xingamento é repetido enquanto arbitragem desce para o vestiário. #ge pic.twitter.com/1f81D2tLq2
— André Gallindo #TomeA2ªdose💉 (@andregallindo) October 21, 2021
Antes do lance de Navarro, Katiuscia já havia anulado um gol botafoguense, mas desta vez corretamente. Além desse lance, o Botafogo teve outro tento que foi anulado, mas pelo árbitro de vídeo, uma vez que a auxiliar não havia assinalado a posição irregular.
Em suas redes sociais, o clube pediu desculpas à bandeirinha e deixou claro que a atitude de alguns torcedores não representam o clube e seus torcedores no geral. Além disso, após o apito final Durcesio Mello, presidente do Botafogo, entregou para Katiuscia um documento com o posicionamento oficial do clube.
— Botafogo F.R. (@Botafogo) October 21, 2021
“O Botafogo acredita no seu trabalho e defende a equidade de gênero. Hoje, na partida, presenciamos episódios que não condizem com o propósito da instituição, com o que pregamos e defendemos. Estes não representam os nossos milhões de torcedores. Receba nosso carinho e pedido de desculpas. Continue o seu trabalho e conte com o Botafogo para o que precisar“, fala o documento