Nesta quarta-feira, 20, o Barcelona deu mais um passo pensando no futuro de seus jovens jogadores e acertou a renovação contratual de Ansu Fati, atual camisa 10 do clube catalão. O atleta, de apenas 18 anos, acertou com o clube um contrato de seis temporadas, válido até 2027, com uma multa rescisória no valor de 1 bilhão de euros, mesma quantia atribuída ao contrato de Pedri.
Ansu Fati, apesar de ainda ser muito jovem, já é cercado de muita expectativa por parte da torcida catalã. O jogador subiu para o profissional, em 2019, jogando muito bem, quando tinha apenas 16 anos. De lá para cá, se tornou o jogador mais jovem do Barcelona a disputar uma partida de Champions League e o mais jovem a balançar as redes no torneio.
Infelizmente o atleta acabou sofrendo uma grave lesão no joelho, em novembro de 2020, que acabou fazendo com que ele se ausentasse dos gramados por praticamente um ano inteiro, até retornar no último dia 26 de setembro, já balançando as redes contra o Levante.
Seu bom desempenho fez com que o espanhol herdasse a mitológica camisa 10 de Lionel Messi para a temporada que se inicia. Fati já soma 15 gols e seis assistências em 48 jogos pelo time principal do Barcelona.
✨ @ANSUFATI will have a release clause of €1 billion#DreamTeen
— FC Barcelona (@FCBarcelona) October 20, 2021
Agora, Ansu Fati se junta a Pedri como os dois jogadores com as multas rescisórias mais caras da história do clube catalão. O Barça vai oficializar a renovação de contrato do jogador nesta quinta-feira, 21, em um evento no Camp Nou, onde Fati também deverá participar de uma entrevista coletiva.