Em entrevista quase dois anos depois da conquista do Liverpool no Mundial de Clubes de 2019 sobre o Flamengo, Alexander-Arnold relembrou o confronto, falou sobre a qualidade do elenco rubro-negro e exaltou a torcida flamenguista presente na decisão.
Em uma entrevista concedida ao “One Football” o lateral-direito da seleção da Inglaterra foi perguntado se os brasileiros do elenco, como Alisson, Firmino e Fabinho, alertaram os jogadores sobre a qualidade do Flamengo antes da partida decisiva e Arnold foi bem claro na resposta.
“Eles deveriam ter nos avisado, porque não esperávamos que fossem tão bons, para ser honesto. Eles eram uma equipe muito boa. A torcida era incrível. Isso é algo a se destacar. Um apoio muito bom e muito alto durante todo o jogo. Era uma equipe difícil de superar. Levou o jogo para a prorrogação. Foi um jogo difícil, mas vejo como uma lembrança muito boa. Poucas pessoas podem dizer que ganharam o Mundial de Clubes“, falou.
Na ocasião, o Flamengo fez uma boa partida e conseguiu levar a partida até a prorrogação, mas viu Firmino marcar aos oito minutos do primeiro tempo. O Mengão até tentou reagir, e chegou a assustar o gol de Alisson com uma finalização de Lincoln nos últimos minutos, mas não balançou as redes.