Depois de Neymar ser supostamente chamado de “idiota” por Galvão Bueno, após o empate sem gols entre a Seleção Brasileira e a Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o pai do jogador foi até as redes sociais para sair em defesa do atacante.
O pai do camisa 10 publicou uma foto do filho ao lado de um torcedor, e disse que o atacante do Paris Saint-Germain não é idiota, mas sim “um herói sem mentiras, que enfrenta sua história de frente”.
Neymar pai ainda pediu “respeito pelo ser humano”, e falou sobre o “risco” que o camisa 10 da seleção correu ao tirar a foto com o fã sem máscara.
“Mascarado, mimado, cai-cai e agora idiota. Os três primeiros adjetivos não nos incomodam, silenciar sempre foi, talvez, a melhor resposta. Mas quero falar sobre o ‘mascarado’. Sim, ele usa máscara. Máscara da prevenção, do protocolo, da saúde e o que mais falarem desses novos tempos. Mas ele é meu ídolo, de muitos brasileiros e de outras nações”, começou o pai do jogador.
“Ontem, meu filho posou para foto ao lado de uma criança, colou seu rosto no dele, mesmo se arriscando a ser criticado por tirar a máscara. (…) Cadê o respeito pelo ser humano, pela foto eterna em uma vida efêmera? a oportunidade única de um fã?”, seguiu Neymar pai.
“É, meu filho é mascarado e o que você mais quiser. Mas idiota? Não! Ele é o herói. Um herói sem mentiras, que enfrenta a sua história de frente, sem buscar atalhos covardes, sem ser traiçoeiro. Vamos em frente filho. Tenho orgulho demais de você!”, encerrou.
View this post on Instagram
Além do pai do jogador, a irmã de Neymar, Rafaella Santos, também falou da suposta fala de Galvão Bueno. Pelos Stories do Instagram, a influenciadora digital questionou se o “idiota” seria o narrador ou o jogador.
Confira o texto publicado pelo pai do jogador na íntegra:
“Mascarado, mimado, cai-cai e agora idiota.
Os três primeiros adjetivos não nos incomodam, silenciar sempre foi, talvez, a melhor resposta.
Mas quero falar sobre o “mascarado”. Sim, ele usa máscara. Máscara da prevenção, do protocolo, da saúde e o que mais falarem desses novos tempos. Mas ele é meu ídolo, de muitos brasileiros e de outras nações.
Ontem meu filho posou para foto ao lado de uma criança, colou seu rosto no dele, mesmo se arriscando a ser criticado por tirar a máscara.
Mas e agora?
Cadê o respeito pelo ser humano, pela foto eterna em uma vida efêmera… a oportunidade única de um fã.
É, meu filho é mascarado e o que você mais quiser.
Mas idiota?
Não!
Ele é o herói. Um herói sem mentiras, que enfrenta a sua história de frente, sem buscar atalhos covardes, sem ser traiçoeiro.
Vamos em frente filho… tenho orgulho demais de você!
Sou pai, fã e o que der pra ser por você. Deus estará sempre no controle”.