Na manhã deste domingo, 3, o PSG visitou o Rennes e foi surpreendido, em partida válida pelo Campeonato Francês. Mesmo chegando para a partida como líder da competição, tendo vencido oito de seus oitos jogos disputados, a equipe parisiense conheceu sua primeira derrota.
Antes da partida, o Rennes ocupava a 15ª colocação na competição, com apenas nove pontos. O jogo marcou sua terceira vitória em nove jogos. Além disso, a equipe soma três empates e três derrotas.
Na partida, o PSG criou muito e aproveitou os espaços, mas os atacantes não conseguiram concluir bem para balançar as redes. Neymar, Mbappé e Messi tiveram boas chances de marcar, mas não aproveitaram. Os camisas 7 e 10 tiveram suas chances muito próximas à pequena área, mas isolaram a bola.
Já o camisa 30 teve uma falta na intermediária de ataque e, mesmo cobrando com maestria, viu a bola tocar no travessão e voltar para o meio da área. No rebote, a zaga do Rennes afastou e acabou com o perigo.
Criando muito e não fazendo o goleiro adversário trabalhar nenhuma vez, o Paris Saint-Germain viu a equipe da casa aproveitar bem as duas oportunidades claras que tiveram. No último minuto do primeiro tempo, Gaëtan Laborde aproveitou o cruzamento e finalizou de primeira, sem chances para Donarumma.
Depois, no primeiro minuto da segunda etapa, Flavien Tait aproveitou boa jogada criada pelo lado direito e ampliou a vantagem. Mais para frente na partida, Mbappé até diminuiu a diferença no placar, mas o gol foi anulado por impedimento na origem da jogada.
[#SRFCPSG]
Ce dimanche, c’est clapping en famille ! 🙌👏
—#AllezRennes#ToutDonner 💪🔴⚫ pic.twitter.com/cDuJc8WfUl— Stade Rennais F.C. (@staderennais) October 3, 2021
Agora, o PSG se mantém com 24 pontos e na liderança da competição, seguido pelo Lens, que soma 18 pontos até o momento. Já o Rennes subiu para a 10ª colocação, com 12 pontos conquistados.