Na tarde deste sábado, 2, o Atlético de Madrid recebeu o Barcelona em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Espanhol. Em meio à crise do clube catalão, os Colchoneros fizeram valer o mando de campo e venceram por 2 a 0.
Com a derrota, o Barcelona estacionou nos 12 pontos e ocupa apenas a nona colocação na tabela de classificação. Já o Atléti somou mais três pontos e chegou aos 17, igualando à pontuação do líder Real Madrid, que ainda joga na rodada e pode chegar aos 20.
O Jogo
A partida entre Atlético de Madrid e Barcelona se resume, basicamente, a um domínio absoluto da equipe madridista. Com duas grandes chances criadas nos primeiros 16 minutos de partida, a equipe da casa não demorou a abrir o placar.
Aproveitando os buracos deixados na defesa catalã, o ataque Colchonero conseguiu uma boa troca de passes e Suárez deixou Lemar na cara do gol para abrir o placar. 1 a 0.
Por mais que o Barcelona tivesse a maior parte da posse da bola, o time pareceu desorganizado em campo e não conseguiu criar muitas jogadas de perigo. Segurando a bola e procurando espaços, os Culés se depararam com um ótimo sistema defensivo montado por Simeone e pouco fizeram.
Aos 44 minutos ainda da primeira etapa, Lemar retribuiu o favor a Suárez e deixou o uruguaio na cara do gol. Com tempo de carregar a bola, olhar para o goleiro, olhar para os lados procurando um companheiro também em condições de marcar, o camisa 9 finalizou e ampliou a vantagem. 2 a 0.
Un pistolero anda suelto… 🔫🇺🇾 pic.twitter.com/pTkAjpO8MB
— Atlético de Madrid (@Atleti) October 2, 2021
Antes de marcar, os atacantes do Atléti já haviam perdido oportunidades claras. O próprio Suárez teve outra chance e finalizou para fora. Do lado do Barcelona, os lances esporádicos não foram influentes no decorrer da partida.
Primeiro, Philippe Coutinho acertou um chute de primeira de fora da área e viu a bola passar com perigo. Depois, o camisa 14 recebeu a bola sozinho na área, mas a cobertura chegou rápido, o obrigando a finalizar em cima de Oblak.