Na tarde deste domingo, 26, Internacional e Bahia se enfrentaram na disputa da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em momentos opostos na tabela da competição, as equipes fizeram jogo não tão animado no estádio do Beira-Rio.
Mesmo assim, o Internacional soube aproveitar bem as bolas paradas para construir o resultado e garantir a vitória diante do Bahia por 2 a 0. Com o triunfo, o Colorado chegou aos 32 pontos e se manteve na sétima posição do Campeonato Brasileiro.
JOGO!
No primeiro tempo, o Internacional logo tomou a iniciativa do jogo e criou boa oportunidade. Aos nove minutos, Patrick aproveitou cruzamento de Rodrigo Lindoso e parou na defesa de Matheus Claus. Aos 11, Taison arriscou e quase abriu o marcador.
Sem grande inspiração, o Bahia se manteve com ritmo lento e sem ameaçar a meta rival. Por outro lado, o Colorado seguiu trocando passes, mas sem muita efetividade. Já na reta final do primeiro tempo, o duelo esquentou novamente.
Aos 36 minutos, Gilberto arriscou finalização quase sem ângulo e viu Daniel afastar o perigo. Na resposta imediata, o Internacional abriu o placar. Aos 38, Yuri Alberto subiu bonito para completar cobrança de escanteio de Edenilson e deixou o dele. 1 a 0. Intervalo!
(INTxBAH) ⏰ 48’/1T: Fim de primeiro tempo! Até aqui, o Clube do Povo vai vencendo o Bahia por 1 a 0 no Gigante – gol de Yuri Alberto. ⚽️💪 #VamoInter 🇦🇹
📻 https://t.co/nuW2tUNHH2 pic.twitter.com/sqw397o5y3
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) September 26, 2021
Já na segunda etapa, o Bahia voltou determinado para buscar o empate mesmo atuando fora de casa. Contudo, o time gaúcho pareceu disposto a ampliar a vantagem. Aos seis minutos, Taison cobrou falta e parou na defesa de Matheus Claus.
Aos nove minutos, Gilberto arriscou finalização e quase buscou o empate para o Tricolor de Aço. Sem muitos momentos de emoção, a partida continuou sob o controle do Internacional, que esperou a melhor oportunidade para chegar ao ataque.
Porém, o Bahia continuou sendo perigoso no campo de ataque. Aos 23 minutos, Gilberto subiu bonito e cabeceou cruzamento de Juninho Capixaba. Só que Daniel decidiu operar verdadeiro milagre para evitar o empate.
23’/2º – Gilberto recebe cruzamento da esquerda e cabeceia forte, no ângulo, mas o goleiro faz grande defesa.
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) September 26, 2021
Após se defender bem na partida, o Internacional soube matar o jogo. Aos 28 minutos, Rodrigo Dourado completou cruzamento de Cuesta e marcou mais um para os donos da casa. 2 a 0. Fim de papo! Com o revés, o Bahia caiu para a 17ª posição ao se manter com 23 pontos.
PRÓXIMOS JOGOS
Bahia x Ceará – Sábado, dia 02 (19h)
Atlético-MG x Internacional – Sábado, dia 02 (21h)