A Juventus segue sem vencer no Campeonato Italiano. A equipe recebeu o Milan neste domingo, 19, e não conseguiu sair com os três pontos. Os bianconeros saíram na frente com um gol de Dybala ainda no primeiro tempo. Com o 1 a 0 no placar, o time de Allegri se fechou no segundo tempo, mas viu os rossoneros crescerem e arrancarem o empate de 1 a 1 com Rebic.
Com o empate diante do Milan, a Juventus seguiu sem vencer no Campeonato Italiano e entrou na zona de rebaixamento. Com apenas dois pontos em quatro rodadas, o time tem dois empates e duas derrotas na competição.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O primeiro tempo entre Juventus e Milan foi movimentado e com boas chances para os dois lados. Os donos da casa foram quem comandaram a partida, tiveram mais posse de bola e também conseguiram transformar o volume de jogo em bola na rede. Enquanto isso, os rossoneros buscaram explorar o contra-ataque, mas não foram felizes no setor ofensivo.
Logo aos dois minutos de jogo, depois de ótima jogada individual de Rafael Leão, o português tocou para Díaz e o meio-campista rolou para a entrada da área. Tonali apareceu e bateu de primeira, porém a bola raspou o treavessão e saiu pela linha de fundo.
Em resposta, a Juventus chegou com Morata e na sua primeira chegada conseguiu abrir o placar. Dybala roubou a bola no meio de campo e lançou para o centroavante, que avançou até a entrada da área e tocou na saída de Maignan. 1 a 0 para os bianconeros.
Depois do gol, a Juventus foi se aprofundando no ataque e criando diversas oportunidades. Morata e Dybala foram os principais destaques do time e quase conseguiram fazer o segundo gol da Juve na partida. Os dois só não balançaram as redes, pois Maignan fez grandes defesas e evitou o que poderia ter sido um grande desastre para a Vacchia Signora.
No final do primeiro tempo, depois que a Juventus diminuiu um pouco o ritmo, o Milan conseguiu uma saída com Rebic. A bola sobrou livre para o atacante no meio da área e ele encheu o pé, porém uma barreira de jogadores bianconeros se formou e evitou o que poderia ter sido o empate rossonero.
E O SEGUNDO TEMPO?
No segundo tempo, as oportunidades foram poucas e de muitas discussões em campo. Tonali e Dybala discutiram e quase chegaram as vias de fato, mas os companheiros de Milan e Juventus evitaram o que poderia ter sido um grande conflito. Com a bola rolando, os rossoneros tiveram mais posse de bola, mas esbarraram numa defesa bianconera bem postada.
A Juventus ficou fechada em seu campo de ataque e aguardou até o último instante para conseguir arrancar em contra-ataques. No entanto, muito fechada no campo de defesa, acabou dando confiança para o Milan tentar o gol e conseguiu. Numa cobrança de falta de Tonali, o volante colocou a bola na cabeça de Rebic, que balançou as redes. 1 a 1.
No final da partida, a Juventus teve grande oportunidade com Kean, mas o centroavante chutou para fora. Enquanto isso, Rebic e Kalulu tiveram chances claras, mas desperdiçaram e não conseguiram tirar o 1 a 1 do placar.