O Manchester City estreou na Champions League com uma vitória maiúscula diante do Red Bull Leipzig no Etihad Stadium. Mesmo vencendo os rivais alemães por 6 a 3, durante o jogo Pep Guardiola chamou atenção de todos com algumas broncas e gritos que deu na área técnica com Jack Grealish e Ryhad Mahrez.
Enquanto a partida ainda não estava definida e o Manchester City vencia o confronto por dois gols de diferença, Guardiola chamou primeiro Grealish e explodiu com o craque inglês. O camisa 10 parece ter entendido as reclamações nos vídeos que circularam nas redes sociais, porém os torcedores se assustaram.
Mas outro jogador que sofreu com a explosão de Pep Guardiola foi Mahrez. O atacante, que fez um gol na partida, não estava tendo uma boa atuação e foi chamado na beira do gramado pelo treinador do Manchester City. Por lá, o catalão não teve muita piedade do seu atacante e fez algumas indicações para ele, mas de maneira exaltada.
CONFIRA A BRONCA DE GUARDIOLA!
Jack Grealish: ⚽️🅰️
Riyad Mahrez: ⚽️It doesn’t matter how well you’re playing, if you don’t do your defensive duties Pep Guardiola will tell you all about it 😤#UCL pic.twitter.com/f9ZQFxaq4w
— Football on BT Sport (@btsportfootball) September 15, 2021
Depois das broncas, tanto Mahrez quanto Grealish foram as redes. O primeiro cobrou um pênalti com perfeição e deixou o City em vantagem. Já o camisa 10 fez uma grande jogada individual e acertou o ângulo para dar número ainda maior para goleada. Depois da partida e da repercussão negativa, Guardiola se justificou.
“Falamos durante o intervalo sobre o que tinham de fazer e o que não podiam fazer. Discussões acontecem. O treinador é assim. Quer sempre mais tanto a nível defensivo como em termos ofensivos. Obviamente que é alguém que vou ouvir. Ele estava só a passar informação útil“, afirmou.
Com a vitória diante do Red Bull Leipzig, o Manchester City assumiu a liderança de seu grupo na Champions League e agora se prepara para encarar o Paris Saint-Germain na próxima rodada. O confronto vai ocorrer no próximo dia 28 de setembro, na França.