Derby na final do Campeonato Brasileiro Feminino! Na noite deste domingo, 5, na Arena Barueri, o Corinthians venceu a Ferroviária por 3 a 1 e avançou à final da competição nacional para enfrentar o Palmeiras, que passou pelo Internacional mais cedo.
Gabi Zanotti, Erika e Gessica (contra) marcaram os gols do Timão. Rafa Mineira, de pênalti, descontou para a Ferrinha.
As alvinegras venceram o jogo de ida da semifinal por 3 a 1, e poderiam perder por até um gol de diferença que avançavam à final. Nas últimas cinco semifinais do Brasileirão, o Corinthians passou em todas elas. Nas decisões, foi campeão em duas delas.
ESTAMOS NA FINAL!
Em Barueri, o Timão venceu a Ferroviária por 3 a 1, gols de Erika, Zanotti e um contra e chegou a sua quinta final consecutiva de Campeonato Brasileiro!
BRABAS DEMAIS, FIEL! pic.twitter.com/B0eMr4V62M
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) September 6, 2021
O JOGO
Com vantagem de 3 a 1 construída na ida, o Corinthians dominou o primeiro tempo do jogo de volta. O Timão criou muitas chances e abriu o placar logo aos oito minutos de jogo, com gol contra de Gessica. Portilho cruzou para a área e a marcadora da Ferroviária tentou tirar de Adriana, mas mandou contra a própria meta.
O Corinthians seguiu comandando o ritmo da partida e levando perigo às adversárias. As alvinegras ampliaram aos 36 minutos, com Erika. A zagueira aproveitou a sobra da bola na área e finalizou. A arbitragem confirmou o tento após revisão no VAR.
Aos 45 minutos, Yasmin chegou a marcar um golaço de cobertura, mas a arbitragem anulou minutos depois por impedimento da jogadora do Timão na hora do lançamento.
O Corinthians chegou ao terceiro gol aos nove minutos. Yasmin lançou a bola na área e encontrou Gabi Zanotti, que cabeceou para ampliar: 3 a 0.
A Ferrinha teve chance de diminuir aos 31 minutos da segunda etapa. Na área, Rafa Mineira chutou a bola curva e mandou raspando na trave de Kemelli.
A Ferroviária descontou aos 39 minutos do segundo tempo. Após revisão do VAR, a arbitragem apontou o toque na mão de Yasmin e marcou o pênalti para o time grená. Rafa Mineira foi para a cobrança e mandou no canto esquerdo de Kemelli: 3 a 1.