Nesta terça-feira, 31, a técnica Pia Sundhage realizou a primeira convocação da Seleção Feminina após os Jogos Olímpicos de Tóquio, com algumas alterações em relação ao time que disputou a competição. A convocação foi para a disputa de dois amistosos contra a Argentina, o primeiro no dia 18 de setembro, em João Pessoa, e o segundo no dia 21, em Campina Grande.
Para a surpresa de muitos, a meio-campista Marta estava novamente presenta na lista. A camisa 10 da Seleção Brasileira, hoje com 35 anos, ainda faz parte do projeto da treinadora sueca, que pretende mesclar novatas com jogadoras experientes no reinício do trabalho.
“Precisamos fazer algumas coisas diferentes, então precisamos ter novas jogadoras para ver como elas se combinam. Essas novas jogadoras com as antigas pode ser uma fórmula de sucesso. Marta é uma jogadora muito importante, no passado, no presente, e vamos ver como ela estará no futuro”, afirmou a técnica da seleção.
Das 23 convocadas, apenas 11 estavam presentes nos Jogos Olímpicos, sendo que cinco atletas farão sua estreia pela seleção: a goleira Lorena, do Grêmio, a meia Thaís e a lateral Katrine, ambas do Palmeiras, a zagueira Lauren, do São Paulo, e a lateral Bruninha, do Santos.
Os dois amistosos contra a Argentina iniciam a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2023, que será disputada na Austrália e Nova Zelândia. Em 2022, a Seleção irá disputar a Copa América, que garante três vagas diretas para o mundial, além de duas vagas para a repescagem.
CONFIRA AS CONVOCADAS
Confira a lista completa das atletas convocadas para os jogos preparatórios contra a Argentina! Vamos com tudo! 💪#GuerreirasDoBrasil 🇧🇷 pic.twitter.com/Gigj16uR6Z
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) August 31, 2021
GOLEIRAS – Leticia Izidoro (Benfica-POR), Aline Reis (Tenerife-ESP) e Lorena (Grêmio).
DEFENSORAS – Tamires (Corinthians), Bruninha (Santos), Erika (Corinthians), Lauren (São Paulo), Daiane (Madrid CFF-ESP), Yasmim (Corinthians), Katrine (Palmeiras) e Antônia (Madrid CFF-ESP).
MEIAS – Marta (Orlando Pride-EUA), Andressinha (Corinthians), Angelina (OL Reign-EUA), Duda (São Paulo), Ivana Fuso (Manchester United-ING), Thaís (Palmeiras) e Ary Borges (Palmeiras).
ATACANTES – Nycole (Benfica-POR), Debinha (North Carolina Courage-EUA), Kerolin (Madrid CFF-ESP), Geyse (Madrid CFF-ESP) e Ludmila (Atlético de Madrid-ESP).