Exatamente um mês após a contratação, Barcelona consegue inscrever Agüero para utilizar o jogador no futebol espanhol. Ainda sofrendo com o Fair Play Financeiro, o mesmo que tirou Lionel Messi da equipe, o clube catalão conseguiu mexer em peças cruciais do elenco para poder inscrever o argentino.
Pensando no bem do clube, o volante Sergio Busquets e o lateral Jordi Alba aceitaram reduzir seus salários para poder abrir essa brecha na regra do Fair Play. A inscrição do jogador traz para o técnico Ronald Koeman ainda mais opções para o ataque da equipe.
𝐅𝐨𝐫 𝐋𝐨𝐯𝐞 𝐨𝐟 𝐭𝐡𝐞 𝐂𝐥𝐮𝐛 💙❤️ pic.twitter.com/8tEDor2UMT
— FC Barcelona (@FCBarcelona) August 31, 2021
Segundo informações veiculadas no último mês, o argentino pensou em deixar o clube antes mesmo de estrear. Isso porque teria sido prometido a ele que poderia atuar junto com Messi, seu amigo pessoal e companheiro de seleção.
Contudo, o Barcelona não pôde acertar a renovação de contrato do seu ex-camisa 10 devido justamente ao teto salarial que a La Liga permite que os clubes tenham. A liga até chegou a sugerir a entrega de uma verba a mais para o clube, mas, para isso, seria necessário que o clube catalão se vinculasse com a organização por mais 40 ou 50 anos.
Com todos os jogadores em condição de jogo, a provável escalação oficial do Barcelona para a temporada será: Ter Stegen; Emerson Royal, Lenglet (Eric Garcia), Piqué e Jordi Alba; Busquets, De Jong e Pedri; Philippe Coutinho, Depay e Agüero;