Na noite desta segunda-feira, 16, o Flamengo conquistou o título do Brasileirão Sub-17, diante do Vasco, em Volta Redonda, depois de vencer por 4 a 1, no segundo jogo da decisão que foi realizado entre os times.
BICAMPEÕES! 🏆🏆 #GarotosDoNinho #VamosFlamengo pic.twitter.com/Sj3Xkqt2UA
— Flamengo (@Flamengo) August 17, 2021
A partida foi digna de se tirar o fôlego, afinal, o Flamengo havia perdido o primeiro jogo por 3 a 1, em São Januário, e desta vez marcou três vezes somente no primeiro tempo no Estádio Raulino de Oliveira, sendo que duas foram com Victor Hugo e uma com Petterson.
No segundo tempo, o Vasco até diminuiu com um gol de cabeça, mas o Flamengo estava com fome de gol, e quando o jogo se encaminhava para os pênaltis, Petterson marcou mais um e garantiu o bicampeonato ao Flamengo, que já havia ficado com o título do Brasileirão Sub-17 em 2019.
Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:
Escalações
Nosso Time é a Gente em Campo! O Mengão está escalado para enfrentar o Vasco, no Raulino de Oliveira, pelo segundo jogo da final do Brasileirão Sub-17. Até o fim! #VamosFlamengo #GarotosDoNinho pic.twitter.com/mQUFoI1nic
— Flamengo (@Flamengo) August 16, 2021
Meninos da Colina escalados pelo técnico Igor Guerra para a decisão.#BaseForte #RaizÉSerVasco pic.twitter.com/RS6p199xtV
— Vasco Base (@vascobase) August 16, 2021
O jogo
Primeiro tempo
Na primeira etapa, o Flamengo era o time que estava se saindo melhor, e até conseguiu abrir a boa vantagem. Aos 15 minutos, Matheus Gonçalves tocou para Victor Hugo, que bateu forte de fora da área, e acertou um golaço para o Rubro-negro.
Com 33, Zé Welinton cruzou na área, e encontrou novamente Victor Hugo, que mandou direto para o gol, marcando o segundo dele, e o segundo do Flamengo. Aos 44, Petterson fez uma grande jogada individual na área, limpou a marcação e chutou para fazer o terceiro.
Nesses primeiros 45 minutos, a melhor chance do Vasco aconteceu em uma cabeçada de GB, que acabou parando em cima da linha em JP, evitando o gol de cabeça.
Segundo tempo
Ficando atrás no placar, mas contando que a partida iria para os pênaltis por conta do resultado anterior, o Vasco voltou do intervalo se sentindo pressionado, e quase marcou com Paulinho nos primeiros minutos do segundo tempo.
No lance, o lateral foi lançado na área e chutou forte muito perto do gol. Porém, o goleiro Dyoego fez uma grande defesa.
Aos 18 minutos, Ykaro foi lançado no ataque, disputou a bola com a marcação, conseguiu o chute entre os defensores do Flamengo, mas o goleiro Dyogo, mais uma vez, ligado no lance, foi fundamental para salvar o Rubro-Negro.
Como dizem que quem acredita sempre alcança, depois de insistir bastante, o Vasco chegou ao seu primeiro gol com Barros de cabeça, depois do cruzamento vindo pelo lado direito.
No entanto, aos 43 minutos, quando estava certo que o jogo iria para os pênaltis, Petterson, mais uma vez, mandou para a rede e garantiu a conquista Rubro-Negra.