Enquanto as especulações, e apostas para ver se Messi vai mesmo ser contratado pelo PSG continuam a todo vapor, o principal articulador para ver o argentino com a camisa parisiense, Neymar, deu mais um passo para convencer o craque.
Está praticamente tudo certo para que Messi assine com a equipe de Paris, que lhe propôs um contrato válido por dois anos, e um salário de 40 milhões de euros por temporada. Da forma como andam as especulações, sua apresentação estaria mais perto do que imaginamos.
Isso porque o PSG alugou um andar da Torre Eiffel para esta terça-feira, 10, onde além de anunciar, e apresentar a contratação do jogador, o clube também revelaria qual camisa ele vai usar durante a temporada.
Segundo informações do jornal “Téléfoot”, é aí que Neymar entra. Sendo um dos principais articuladores para a ida de Messi ao PSG, o brasileiro teria oferecido uma série de regalias ao craque argentino, e uma delas seria a camisa 10.
A publicação destaca que essa oferta de Neymar teria sido feita como uma forma de respeito ao ex-companheiro de Barcelona.
No entanto, a resposta de Messi teria sido negativa. Isso porque o argentino não quer entrar no PSG tendo tudo de graça. Por conta disso, ele poderia acabar vestindo a camisa 19, que também fez parte da sua história no início da carreira.
Messi a caminho
Com uma despedida emocionante no último domingo, 8, Lionel Messi deu adeus ao Barcelona após 21 anos, entre atuações nas categorias de base e no profissional. Segundo o jogador, alguns clubes já entraram em contato com ele para saber a situação de mercado em que o argentino se encontra.
Contudo, entre inúmeras perguntas durante a coletiva de imprensa, o camisa 10 da seleção da Argentina revelou o nome e a situação da negociação com uma das equipes que entraram em contato.
“É uma possibilidade, mas, sinceramente, a essa altura não tenho nada certo. Quando saiu o comunicado, muitos clubes se interessaram. Não tenho nada fechado, mas estamos conversando”, revelou o jogador ao ser perguntado sobre a possibilidade de figurar no Paris Saint-Germain.
Outro ponto que pode aumentar os rumores é que, na manhã desta segunda-feira, 9, o perfil do jornal ‘Le Parisien – PSG’, informou uma possível chegada de Lionel Messi em Paris nas próximas horas.
Ao que tudo indica, o voo do argentino decolou pouco antes das 9h e deve pousar na Cidade Luz um pouco depois das 10h, horário de Brasília.
Grades de segurança e grande movimentação da polícia rondam o Aeroporto Le Bourget, o que denuncia uma possível chegada do atacante. Mesmo com fontes próximas à polícia descartando a chegada de Messi para hoje, os torcedores parisienses se mantêm confiantes e se reúnem para receber o jogador.
Como grande favorito para contratar um dos melhores jogadores da história do futebol, o Paris Saint-Germain se movimentou muito no mercado e montou um time extremamente forte, visando a conquista da tão sonhada Champions League.
Caso a negociação com o atacante avance, o time parisiense ficaria assim: Donnarumma (Navas); Hakimi, Marquinhos, Sergio Ramos e Bernat; Paredes (Verratti), Wijnaldum e Messi; Neymar, Di Maria e Mbappé.