Na manhã deste sábado, 17, o São Paulo utilizou as redes sociais para confirmar a saída do meio-campista Hernanes, que entrou em acordo com a diretoria e rescindiu o contrato de maneira amigável.
Aos 36 anos, Hernanes encerrou sua terceira passagem no Tricolor. Com títulos e gols importantes, o meia é um dos ídolos recentes da história do clube. Porém, o espaço dentro do elenco vinha ficando cada vez menor.
Por isso, o São Paulo entrou em acordo com Hernanes e encerrou a passagem do jogador. Por meio do canal oficial do clube paulista, o meia se despediu com uma linda carta aos torcedores e ao Tricolor.
“Chegou o momento. E esse é um dos momentos mais difíceis da minha carreira: a hora de dizer adeus a vocês”, iniciou Hernanes.
“Aqui se encerra esse ciclo, pois a vida do jogador é uma sucessiva sucessão de sucessões que se sucedem sucessivamente. É necessário finalizar um ciclo para iniciar outro. Foram muitas profecias, muitos momentos juntos. Acredito no amor e sei que meu amor por vocês é eterno! Porque aqui é São Paulo, p***”, completou.
De acordo com as informações da ESPN, o São Paulo planeja realizar homenagens ao Profeta, uma já foi feita com a saída do clube e a outra quando o mesmo pendurar as chuteiras. A ideia é que seja realizado um jogo festivo.
Hernanes: Definitivamente Eternizado na História do São Paulo.#MomentoProfético 🔄#HernanesEternizado 🇾🇪 pic.twitter.com/64IC0h4vaZ
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 17, 2021
Desde o primeiro pedido de Hernanes para deixar o clube, diretoria e jogador tiveram em mente entrar em um acordo da melhor forma possível para que o atleta tivesse uma saída digna do clube onde é ídolo.
Com a camisa do Tricolor, Hernanes conquistou três títulos: os Brasileiros de 2007 e 2008 e o Campeonato Paulista de 2021.