Neste domingo, 18, às 20h30, no estádio Nabi Abi Chedid, o Red Bull Bragantino recebe o Santos e ambos precisam da vitória para seguirem firmes no Brasileirão. Ambos estão em fases diferentes na temporada e, enquanto o Massa Bruta defende sua invencibilidade no campeonato, o Peixe tenta se recuperar da derrota para o Palmeiras.
Os dois times possuem decisões importantes na Copa Sul-Americana durante a próxima semana. O Bragantino vai enfrentar o Independiente del Valle, que perdeu a partida de ida por 2 a 0 para os paulistas. Já o Santos, o time também conseguiu uma vitória importante no torneio e venceu o Independiente, da Argentina, por 1 a 0 na Vila Belmiro.
Desta maneira, a tendência é de que tanto Mauricio Barbieri quanto Fernando Diniz preservem alguns de seus principais atletas para a sequência das equipes na Copa Sul-Americana. Mesmo assim, ambos podem acabar entrando com o que tem de melhor, visto que necessitam dos três pontos para conseguirem manter seus respectivos objetivos no Brasileirão.
Para quem não sabe, o Red Bull Bragantino é o único time do campeonato que ainda não perdeu. Nas 11 primeiras rodadas da competição, o Massa Bruta venceu seis, empatou cinco e conseguiu chegar a vice-liderança do torneio nacional. A equipe está atrás apenas do Palmeiras, que tem 25 pontos, dois a mais em relação ao clube de Bragança.
Já o Santos vive uma fase um pouco diferente, ainda buscando uma melhor adaptação a Fernando Diniz, o time perdeu para o Palmeiras na última rodada e ainda não conseguiu uma grande regularidade no campeonato. Para se ter ideia, nos últimos cinco jogos do Peixe, a equipe perdeu dois, venceu duas e empatou uma.
ONDE ASSISTIR?
A partida entre Red Bull Bragantino e Santos irá ocorrer no próximo domingo, 18, às 20h30, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 12ª rodada do Brasileirão. O clássico paulista será transmitido com exclusividade pelo “Premiere FC” e, depois do jogo, o SportBuzz irá trazer todos os detalhes e a repercussão.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES!
Red Bull Bragantino: Cleiton; Weverton, Fabricio Bruno, Natan e Edimar; Praxedes, Raul e Ramires; Artur, Helinho e Ytalo.
Santos: João Paulo; Madson (Pará), Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan (Moraes); Jean Mota (Camacho), Gabriel Pirani e Carlos Sanchéz; Lucas Braga, Marinho e Marquinhos (Kaio Jorge).