Nesta quinta-feira, 15, a Seleção Brasileira Olímpica fez sua última aparição antes dos jogos de Tóquio. Com estreia marcada para o próximo dia 22 de julho, contra a Alemanha, o time de André Jardine se preparou para o torneio com um amistoso contra o Emirados Árabes Unidos. O Brasil até levou um susto, mas mostrou força e venceu de virada os rivais antes das olimpíadas.
Os grandes destaques a Seleção Brasileira na vitória de 5 a 2 em cima do Emirados Árabes foi Matheus Cunha, que deu duas assistências e marcou dois gols. Além dele, Reinier e Martinelli entraram bem ao longo da segunda etapa e deixaram a sua marca.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
Como era de se esperar, a Seleção Brasileira teve amplo domínio do confronto e pressionou o rivais desde o primeiro minuto de jogo. Com Matheus Cunha, Antony e Paulinho na frente, a equipe de André Jardine procurou utilizar da velocidade do trio e também de sua intensidade para tentar a vitória.
Enquanto isso, o Emirados Árabes optou por se fechar na defesa e procurar apenas sair em velocidade nos contra-ataques. Foi justamente dessa forma, que os adversários do Brasil conseguiram assumir o protagonismo do confronto e abir o placar aos 20 minutos.
O gol do Emirados Árabes Unidos saiu depois que Alkaabi puxou um contra-ataque pela direita, driblou a marcação e cruzou para a área. Não tinha opção, porém Nino interveio no cruzamento, mas cortou mal e colocou contra a própria meta. 1 a 0.
Depois de sofrer o gol, o Brasil seguiu em cima dos rivais e conseguiu criar ótimas oportunidades com Antony e Matheus Cunha. Ambos, porém, não souberam aproveitar as chances e chutaram para fora. Além disso, a dupla parou em grandes defesas de Almenhali.
Quando tudo indicava que a Seleção Brasileira iria sair em desvantagem para o segundo tempo, Diego Carlos surgiu e conseguiu o empate aos 42 minutos. Antony cobrou o escanteio com categoria e colocou na cabeça do zagueiro, que saltou mais que todos na área e finalizou com força para botar o 1 a 1 no placar.
E O SEGUNDO TEMPO?
Na segunda etapa, o goleiro Almenhali fez de tudo para evitar que o Brasil conseguisse a virada na partida. O goleiro do Emirados Árabes fez grandes defesas em chuets de Mathes Cunha, Gabriel Menino e Paulinho. Os três tiveram oportunidades claras e nãopu souberam transformá-las em bolas na redes.
Para mudar o jogo, André Jardine decidiu colocar Reinier, Abner Vinícius e Matheus Henrique em campo. Por mais que a Seleção Brasileira estive com total controle da partida, André Jardine aproveitou para fazer teste e também arriscar uma maior mobilidade para o seu ataque.
Enquanto focava no ataque, a Seleção Brasileira se descuidou na defesa e o Emirados Árabes foi letal para fazer o seu segundo gol na partida. Alnaqbi recebeu ótimo cruzamento, aproveitou o vacilo da defesa e colocou a cabeça na bola para colocar o seu país na frente.
Precisando fazer o segundo gol para voltar ao jogo, o Brasil se lançou ao ataque e conseguiu dar uma resposta rápida. Em ótima jogada pela direita, Daniel Alves cruzou para a área e Reinier apareceu sozinho para acertar um sem pulo e deixar tudo igual no amistoso
Ao final do segundo tempo, a Seleção Brasileira conmseguiu se livrar de uma vexame contra o Emirados Árabes e conseguiu a virada. Em outra ótima jogada com Daniel Alves, o lateral colocou na cabeça de Matheus Cunha, que escorou para o meio e Martinelli fez o 3 a 2.
Depois disso, ainda deu tempo para Matheus Cunha marcar mais dois gols. O primeiro ele arrancou sozinho, invadiu a área e encheu o pé para fazer 4 a 2. Na sequência, ele recebeu ótimo passe de Daniel Alves e, sem goleiro, apenas tocou para o fundo das redes. Placar final: 5 a 2.
CALENDÁRIO DE JOGOS DA SELEÇÃO OLÍMPICA EM TÓQUIO!
- 22/07 – 5H30 – BRASIL X ALEMANHA
- 25/07 – 5H30 – BRASIL X COSTA DO MARFIM
- 28/07 – 5H00 – BRASIL X ARÁBIA SAUDITA