O G4 do Brasileirão Série B tem um novo integrante! Na noite desta terça-feira, 6, o CRB recebeu o Botafogo pela 10ª rodada da competição nacional, e não só saiu com a vitória por 2 a 1, como também garantiu seu lugar entre os quatro primeiros na tabela de classificação.
Se para o CRB a noite foi boa, e a luta pelo acesso ficou mais perto, para o Botafogo foi mais uma dose de desânimo, já que com a derrota, a equipe permanece no meio da tabela. A vitória do time alagoano foi de virada, com gols de Nicolas Careca e Marthã. Rafael Navarro, para o Alvinegro, já tinha inaugurado o placar.
Com o resultado, o CRB subiu para o quarto lugar na tabela da Série B, com 17 pontos. Já o Botafogo atingiu 12 e continua na nona posição. As duas equipes ainda podem mudar de posição na tabela de classificação dependendo dos resultados da rodada, que só termina no domingo, 11.
Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e quais os próximos compromissos:
Escalações
Galo tá 🔛💥#PraCimaDelesGalo! 👊🧨#CRBOficial ♥️🤍 #AvanteGalo 🚀 #AvanteRegatas 👊#MaiorDeAlagoas 💪#SérieB 🏆@BrasileiraoB @canalpremiere @SporTV pic.twitter.com/UnF488zKF0
— CRB (@CRBoficial) July 6, 2021
Fogão definido! Vamoooos! 💪🏼🔥#VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/7FfFWmjuP8
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 6, 2021
A derrota foi frustrante para o Botafogo, por acontecer de virada e principalmente, por conta da boa atuação apresentada no primeiro tempo. O Alvinegro dominou o CRB, ficou mais com a bola, marcou mais e foi mais perigoso.
Nesse esquema, foram oito finalizações antes dos 30 minutos de jogo, e depois de tanta pressão, Rafael Navarro abriu o placar.
No entanto, passada a animação com o bom desempenho, o banho de água fria chegou rápido no segundo tempo, e a equipe não só sofreu o empate, como a virada em questão de minutos.
Próximos compromissos
Dessa forma, o CRB volta a campo na próxima terça-feira, 13, às 19h (horário de Brasília), contra o Guarani, fora de casa, pela 11ª rodada da Série B. No outro jogo da rodada, o Botafogo recebe o Cruzeiro, no sábado, 10, às 16h30 (horário de Brasília).