Nesta sexta-feira, 18, o Palmeiras anunciou o afastamento de Lucas Lima das atividades do clube. A decisão publicada nas redes sociais do clube veio após o meia ser flagrado saindo de uma balada clandestina na última madrugada.
Na ocasião, o jogador foi cercado por jogadores do Palmeiras, que cobraram melhores desempenhos dele dentro de campo e até pediram que o jogador saísse do clube. Em 123 jogos com a camisa alviverde, o camisa 20 marcou 11 gols e deu 13 assistências.
Em suas redes sociais, o Palmeiras publicou a seguinte nota:
“O atleta Lucas Lima ficará afastado das atividades no Palmeiras pelo prazo que o Departamento de Futebol entender necessário. O clube tomará as medidas administrativas cabíveis, como sempre fez em casos de quebra de protocolo de saúde.“
O atleta Lucas Lima ficará afastado das atividades no Palmeiras pelo prazo que o Departamento de Futebol entender necessário. O clube tomará as medidas administrativas cabíveis, como sempre fez em casos de quebra de protocolo de saúde. pic.twitter.com/mHDXjgL9nv
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 18, 2021
Além de já ser uma violação gravíssima devido à pandemia, Lucas Lima foi flagrado sem máscara em um momento em que três funcionários do Palmeiras faleceram após contraírem o novo Coronavírus.
Mesmo não sendo tão utilizado por Abel Ferreira, Lucas Lima tem um dos salários mais altos do elenco do Verdão e tem contrato até o final de 2022.