A Copa América já está acontecendo a todo vapor, e uma das primeiras coisas que os fãs de futebol pensaram foi: será que é dessa vez que Messi vai ganhar um título com a camisa da Seleção Argentina?
Defendendo as cores do seu país já por um bom tempo, o craque argentino coleciona diversos títulos pelo Barcelona, mas incrivelmente não tem nenhum com a sua seleção. Porém, não é só ele que brilha pelo clube, mas nunca levantou a taça de campeão pelo seu país.
Inclusive, nomes importantes, além de Messi, que estão em atividade no mundo hoje, também entram para essa lista. Dessa forma, o SportBuzz te mostra aqui quem são os jogadores que nunca ganharam um título pelas suas seleções. Confira:
Mané
Sadio Mane has presented an “ambitious plan” to build a hospital in Bambali, the Senegalese village where he was born 🇸🇳
He met with President Macky Sall this week to discuss the matter.
[@PR_Senegal] pic.twitter.com/FN4mno5mfo
— Goal (@goal) June 12, 2021
Um dos principais nomes do futebol da África nos últimos tempos, Sadio Mané já conquistou números, e títulos extremamente importantes vestindo a camisa do Liverpool. No entanto, pela Seleção de Senegal, o jogador não conseguiu atingir o mesmo feito, e até hoje não levou um título pelo seu país.
A vez em que chegou mais perto foi quando o Senegal jogou na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, contra a Argélia.
Haaland
Enjoying my holidays in 🇬🇷 #MondayMotivation 🤙🏻 pic.twitter.com/RCFeWSwEX6
— Erling Haaland (@ErlingHaaland) June 14, 2021
O grande nome do Borussia Dortmund também não chegou perto de um troféu importante pela sua seleção. Apesar de ser muito jovem, o jogador tem um longo caminho pela frente em sua carreira no esporte, mas é difícil imaginar que ganhe algo com a Seleção da Noruega.
Isso porque conquistar os títulos pela seleção é uma tarefa muito mais difícil do que fazer gols, e disso ele entende.
Salah
Have an amazing birthday, @MoSalah! 🥳 pic.twitter.com/vxH6r6xHHN
— Liverpool FC (@LFC) June 15, 2021
Outro grande nome do Liverpool que não deu tanta sorte assim na seleção do seu país. Atuando pela Seleção do Egito, a que tem mais títulos de Copas da África, Salah nunca soltou o grito de “é campeão” vestindo as cores do seu país.
Desde 2011, ano em que o egípcio entrou para a seleção, ela não ganha nenhum título expressivo. No entanto, em compensação, foi graças ao gol de Salah que o Egito voltou a disputar uma Copa do Mundo, a da Rússia em 2018.
Bale
🏴🏴🏴
What a performance! Unreal boys! pic.twitter.com/60B4pvGLHy
— Gareth Bale (@GarethBale11) June 16, 2021
Mesmo que o ponto alto da carreira de Bale parece já ter passado, e o craque já estar com o ritmo desacelerado, ele ainda é visto como um grande jogador, e que individualmente ainda pode dar trabalho.
Pelo Tottenham, ele voltou a engatar e marcar gols, mas pela Seleção do País de Gales a história é outra. Apesar de ter comandado a equipe em uma boa campanha na última edição da Eurocopa, eles foram eliminados por Portugual e até agora, nada de títulos para ele.
Ibrahimovic
Zlatan Ibrahimović:
“Sports in the US are too expensive. My children play in a good team and I paid $3,500 per child. I don’t like that because not everybody has the money and sport should be for everyone because it unites people regardless of their origins.” 👏 pic.twitter.com/2Fw2QlKM3f
— PF | Transfer News (@PurelyFootball) June 15, 2021
Dá para acreditar que um nome desse nunca ganhou um título expressivo pela sua seleção? Sim, além da Champions League, que não consta no currículo de Ibrahimovic, um título pela Seleção Sueca também não chegou.
Mesmo ganhando campeonatos diferentes, atuando em quatro países diferentes, o craque nunca levou um título conquistado com a camisa do seu país para casa.