Natural da cidade de Coari, no Amazonas, e radicado no Rio de Janeiro, o atleta Herdeson “Capoeira” Batista fez a luta principal do Absolute Championship Akhmat (ACA 124) nesta última sexta-feira (11) na República do Tartaristão, membro da Federação da Rússia.
O brasileiro emplaca sua quarta vitória em cinco lutas e entra definitivamente no caminho do cinturão da categoria após nocautear o atleta local, Vener Galiev, aos dois minutos e quarenta segundos do terceiro round.
Ver essa foto no Instagram
O veterano lutador russo de 45 anos de idade está caminhando para sua luta número 50 no MMA profissional e não suportou os bons golpes aplicados pelo brasileiro na região da linha de cintura, acabando nocauteado.
Ver essa foto no Instagram
Com esta vitória, “Capoeira” Batista se coloca entre os lutadores tops da divisão e se aproxima de uma futura luta pela disputa do cinturão da categoria dos pesos penas (até 66kg).
Atualmente, o campeão da divisão é o russo Magomedrasul Khasbulaev, que se tornou campeão ao vencer o brasileiro Felipe Froes. O russo defende seu cinturão contra seu compatriota Ramazan Kishev, dia 28 de agosto, na Rússia. Nesta mesma noite, na corrida por uma vaga nesta disputa pelo cinturão, correm por fora o brasileiro Diego Brandão e o russo Salman Zhamaldaev.