A Copa América, que começa neste domingo, 13, vei tirar muitos dos principais jogadores de seus times. E o tempo de desfalque preocupa torcedores, diretorias e comissões técnicas, que vão precisar se reinventar para aguentar o alto nível do futebol brasileiro.
A competição terá quase um mês de duração e equipes como Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Atlético Mineiro e Fluminense vão acabar desfalcados durante esse período, logo, os jogadores perderão, no mínimo, mais oito rodadas do Brasileirão.
Confira os times brasileiros com mais desfalques
1. Flamengo
- Gabigol – Brasil
- Everton Ribeiro – Brasil
- Arrascaeta – Uruguai
- Isla – Chile
- Pires da Mota – Paraguai
2. Palmeiras
- Weverton – Brasil
- Gustavo Gómez – Paraguai
- Matías Viña – Uruguai
3. Atlético Mineiro
- Alan Franco – Equador
- Savarino – Venezuela
- Vargas – Chile
4. Internacional
- Palacios – Chile
- Guerrero – Peru
5. São Paulo
- Arboleda – Equador
6. Corinthians
- Otero – Venezuela
7. Grêmio
- Piñares – Chile
8. Botafogo
- Gatito Fernández – Paraguai
Entre as equipes desfalcadas, o Palmeiras ainda pode perder Weverton, durante o período das Olimpíadas, já que o técnico André Jardine deixou claro o interesse de contar com o goleiro. Com isso, o camisa 21 do Verdão deve ficar longe das traves alviverdes até agosto.
A abertura do torneio acontecerá na partida entre Brasil e Venezuela, no domingo, 13, às 18h, no Estádio Mané Garrincha.
Segundo o calendário divulgado pela Conmebol, a final está marcada para o dia 10 de julho, no Maracanã. Ao que tudo indica, a partida decisiva deve ter início às 21h, mas a informação não foi confirmada pela entidade.





