O Atlético-GO venceu o São Paulo por 2 a 0 neste sábado, 5, no estádio Antônio Accioly, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Éder e João Paulo marcaram os gols da vitória.
O Dragão conquistou a segunda vitória na competição, manteve a invencibilidade e chegou aos seis pontos. Com o empate na primeira rodada, o Tricolor paulista soma um ponto na tabela de classificação.
CADA VITÓRIA NOSSA VAI TER QUE ECOAR NESSE BRASIL INTEIRO! 💯🇹🇹🔥⚽
Dragão domina o São Paulo no Bairro de Campinas e vence por 2 a 0. Éder e João Paulo marcaram os gols! PRA CIMA! #Dragão pic.twitter.com/YayFpvClgs
— Atlético Goianiense (@ACGOficial) June 5, 2021
O Atlético abriu o placar aos 22 minutos de jogo, com Éder. Após falta cobrada por Natanael, o zagueiro apareceu sozinho para cabecear e não dar chances ao goleiro Tiago Volpi. O gol foi confirmado após cinco minutos de revisão do VAR.
João Paulo ampliou para o time da casa aos 33 minutos do segundo tempo. Após vacilo entre Galeano e Volpi, o meia ficou com a sobra e tocou por cima do goleiro do time paulista.
O Atlético-GO volta a campo na próxima quarta-feira, 9, às 21h30 (de Brasília), contra o Corinthians, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil – Dragão tem 2 a 0 de vantagem. Pela mesma competição, o São Paulo enfrenta o 4 de julho nesta terça-feira, 8, às 19h.
O Jogo
Na primeira grande chance de gol da partida, o Atlético-GO abriu o placar. Aos 22 minutos, Natanael bateu a falta na área e encontrou Éder, que apareceu sozinho nas costas da defesa e cabeceou para o gol: 1 a 0. A arbitragem de vídeo precisou de cinco minutos para confirmar o lance.
A boa chegada do São Paulo aconteceu aos 41 minutos. Luciano mandou uma bomba da entrada da área, e obrigou o goleiro Fernando Miguel a fazer a defesa no cantinho do gol. Aos 45, o arqueiro salvou a meta do Dragão após chute firme de Rodrigo Nestor de fora da área.
No segundo tempo, o Atlético seguiu mais perigoso. Aos 14 minutos, Natanael chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e Volpi evitou o segundo gol do Dragão.
O time da casa ampliou aos 33 minutos, com João Paulo. Após erro de troca de passes entre Galeano e Volpi, o meia do Dragão aproveitou a sobra e apareceu livre para tocar por cima do goleiro do time paulista: 2 a 0.
O São Paulo chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, aos 41 minutos, por falta em Luciano. O atacante foi derrubado na área e a arbitragem marcou a penalidade. Depois de revisão no VAR, o árbitro Diego Pombo voltou atrás na marcação.