Após sair do Internacional, Abel Braga está muito próximo de ser anunciado como treinador do Lugano, da Suíça. Com conversas adiantadas, o brasileiro pode ser anunciado pelo clube europeu nos próximos dias.
De acordo com as informações do site GE, Abel Braga foi o escolhido para assumir o comando do Lugano. Com o interesse de ambas as partes, o acordo pode ser selado já no início da próxima semana.
Ainda segundo a publicação, Abel Braga chega ao Lugano para substituir o técnico Maurizio Jacobacci, que saiu da equipe ao término da última temporada. Sem clube desde o final de 2020, o treinador brasileiro deve ser o novo comandante do time suíço.
SAÍDA DO INTERNACIONAL
Em sua sétima passagem pelo Internacional, o técnico Abel Braga viveu uma verdadeira montanha russa. No entanto, entre erros e acertos, ele acabou recebendo o prêmio de melhor do campeonato e retomou a rotina de vitórias do Colorado.
Porém, o treinador revelou, em entrevista exclusiva ao site “Globo Esporte”, que o que o motivou a continuar com tudo foi o sentimento de que o título do Brasileirão foi tirado do Internacional.
🔔 CHEGOU A HORA DOS BASTIDORES! 🤩
Com gol de Galhardo, largamos com vantagem na disputa com o Vitória-BA pela @CopadoBrasil! ⚽🔥
▶️ Confira os bastidores da partida em Salvador: https://t.co/pFdiujKRqc 🇦🇹 #VamoInter pic.twitter.com/xrDYAIzQXl
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) June 4, 2021
O técnico garante que não houve desonestidade ou maldade, mas questionou as decisões seguidas da arbitragem contra o Inter nas duas últimas rodadas, mais especificamente na expulsão de Rodinei por Raphael Claus na derrota por 2 a 1 para o Flamengo.
“Tiraram. Eu não tenho nenhuma dúvida disso. Não estou dizendo que foi de maldade ou que são desonestos. Mas foi um prejuízo grande. Os erros foram somente direcionados para um lado, contra o Inter. Os caras mereciam, porque foi um time de caras dignos, time de operários, lutaram até o último minuto, mas infelizmente tiraram, eu considero, de forma absurda“, disse.