A UEFA divulgou nesta segunda-feira, 31, a ‘Equipe da Temporada’ 2020/21 da Champions League. Mais uma vez, Neymar Jr apareceu entre os escolhidos pelos observadores técnicos da organização europeia.
Apesar do PSG não ter chegado à final desta temporada, Neymar Jr manteve sua performance positiva com atuações de destaque, gols, assistências e dribles mágicos. O craque balançou as redes seis vezes e deu três assistências em nove jogos.
DECISIVO
Além disso, Neymar foi decisivo na classificação do PSG para fase mata-mata. Na penúltima rodada da fase de grupos, o Paris precisava vencer o Manchester United fora de casa para manter a possibilidade de classificação.
Na partida decisiva, Neymar Jr marcou dois gols na vitória por 3 a 1, no estádio Old Trafford, na Inglaterra. Para confirmar a vaga, o PSG ainda precisava de mais um ponto. Na última rodada, o atacante marcou três gols na vitória por 5 a 1 contra o Istanbul Basaksehir.
A atuação de gala no jogo rendeu também o prêmio de gol mais bonito de dezembro da Champions League. O mesmo gol concorre atualmente como um dos mais bonitos da competição europeia.
l’histoire continue ❤️💙 ALLEZ PSG pic.twitter.com/wciOKHHXRz
— Neymar Jr (@neymarjr) May 8, 2021
VISÃO DE JOGO
Já nas quartas de final, Neymar Jr fez dois grandes jogos contra o Bayern de Munique. Na Alemanha, o craque deu duas assistências para gols de Mbappé e Marquinhos. O PSG venceu por 3 a 2.
Na partida de volta, Neymar Jr não marcou, mas acertou três bolas na trave. O PSG perdeu por 1 a 0, mas ficou com a vaga para as quartas.
O sonho de mais uma final de Liga dos Campeões e o título da temporada, no entanto, foi adiado. Parou no Manchester City, atual vice-campeão. Mesmo sem o troféu, o craque do PSG teve sua participação efetiva reconhecida durante a competição.
Ver essa foto no Instagram
CONFIRA A SELEÇÃO COMPLETA DA UEFA:
Goleiros: Courtois (Real Madrid), Ederson (Manchester City) e Mendy (Chelsea);
Defensores: Azpilicueta (Chelsea), Rúben Dias (Manchester City), Marquinhos (PSG), Rudiger (Chelsea), Chilwell (Chelsea) e Alaba (Bayern);
Meio-campistas: Jorginho (Chelsea), Mount (Chelsea), Kanté (Chelsea), De Bruyne (Manchester City), Gundogan (Manchester City), Modric (Real Madrid), Sérgio Oliveira (Porto), Foden (Manchester City);
Atacantes: Haaland (Borussia Dortmund), Mbappé (PSG), Lewandowski (Bayern de Munique), Benzema (Real Madrid), Neymar (PSG) e Messi (Barcelona).