A Bundesliga teve sua última rodada da temporada neste sábado, 22. Apesar de não ter conquistado o título, Haaland foi um dos principais responsáveis por levar a equipe do Borussia Dortmund para a Champions League.
Na temporada, o atacante norueguês somou 28 jogos no Campeonato Alemão, e marcou incríveis 27 gols, além de ter contribuído com mais seis assistências. Com uma média de, aproximadamente, três finalizações por jogo, o atacante tem apenas 19 grandes chances perdidas. Logo, se for feita uma comparação, o índice de acerto é de, mais ou menos, 58,70%.
Confira os melhores momentos de Haaland na temporada
1. Gol de Cobertura contra o Borussia Monchengladbach
Logo na primeira rodada, Haaland já foi decisivo na partida, marcando dois gols. Um de pênalti e outro apenas tocando por cima do goleiro depois de bola enfiada por Sancho.
2. Gol driblando Neuer
No primeiro turno, contra o Bayern de Munique, o Borussia ia perdendo por 3×1 e, aos 38 do segundo tempo, Haaland recebeu bola lançada por Guerrero, dominou com categoria, driblou Neuer e bateu para o fundo do gol. Apesar de diminuir a desvantagem, a vitória acabou ficando com os Bávaros.
3. Assistência para Moukoko
O atacante mostrou categoria e provou que não vive só de gols. Recebendo a bola na intermediária de ataque, Haaland foi levando até a entrada da área e achou um lindo passe para Moukoko, que diminuiu contra o Freiburg. Contudo, o gol não evitou a derrota por 2×1.
Confira também o alguns dos gols mais bonitos do atacante na temporada
1. Cobertura contra o Schalke 04
Em partida que terminou 3×0, Haaland foi quem balançou as redes a segunda para o Borussia. Depois de tabela, Sancho tocou em profundidade, o camisa 9 praticamente sem ângulo tocou de perna direita por cima do goleiro para anotar um verdadeiro gol de placa.
2. Sem ângulo*
Ainda na temporada 2019/20, Haaland já surpreendia. Contra o Köln, o atacante recebeu um passe em profundidade, driblou o goleiro e, rente à linha de fundo, chutou para marcar um gol quase impossível.
3. Contra-ataque mortal
Na vitória por 4×0 contra o Freiburg, Haaland marcou duas vezes. No segundo, recebeu a bola de Giovanni Reyna e fuzilou no ângulo, para estufar a rede adversária.
4. Golaço de Voleio
Nesta lista não poderia faltar o gol mais bonito do norueguês na temporada. Na vitória contra o Schalke, Haaland recebeu a bola cruzada de Sancho e acertou um lindo voleio para ampliar a vantagem que, mais tarde, se ampliaria para fechar o placar de 4×0.