No último domingo, 23, o Grêmio segurou o empate diante do Internacional para ficar com o título do Campeonato Gaúcho. Com mais uma boa atuação do atacante Ferreira, a equipe faturou o tetracampeonato do estadual.
Após a repercussão da conquista e também da comemoração, Ferreira conversou com a emissora RBS TV e falou sobre o momento vivido com a camisa do Imortal. Segundo ele, um dos objetivos é chegar até a Seleção Brasileira.
“A expectativa é muito grande, é um sonho que eu tenho. Estou trabalhando, espero que a oportunidade chegue, vou continuar trabalhando e jogando meu futebol aqui no Grêmio”, avaliou Ferreira.
CRÍTICAS
Revelado na base do Grêmio, Ferreira também aproveitou a conquista do estadual para relembrar algumas críticas sofridas no início da carreira. Bastante direto, o atacante mandou um recado para quem o avaliou negativamente.
“Eu fui muito criticado, alguns jornalistas falaram que eu era peladeiro e não tinha perfil para jogar no Grêmio. Foi uma resposta para eles, olha o peladeiro aí”, disparou.
Fim de jogo: #Grêmio 1×1 Internacional
GRITA, GREMISTADA É TEEEETRAAAA!!!!!!! Com um gol do Ferreira ainda no primeiro tempo, empatamos em casa e nos sagramos TETRACAMPEÕES NO #GAUCHÃO21 e continua tudo normal no RS.
💪🏽⚽️🇪🇪🏆🏆🏆 #GreNal432 #VamosTricolor #UnidosParaOQueDerEVier pic.twitter.com/sambUTRmCL— Grêmio FBPA (@Gremio) May 23, 2021
CONFUSÕES
Para encerrar a conversa, Ferreira também comentou as diversas discussões que aconteceram na disputa contra o Internacional. Segundo ele, o clima quente faz parte da história do clássico. Além disso, o atacante explicou o fato de ter comemorado uma dividida na frente dos rivais.
“Isso faz parte, o Gre-Nal é sempre uma guerra à parte. Normal, mas tudo fica dentro do campo. Não fui comemorar necessariamente na frente deles”, concluiu.
GRÊMIO CAMPEÃO!
Mesmo com o empate em 1 a 1, o Grêmio conseguiu levar vantagem sobre o Internacional e foi campeão gaúcho de 2021. Com o título desta temporada, a equipe gaúcha chegou à marca de 40 conquistas do estadual na estante.