Para fechar bem a semana, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou na noite desta sexta-feira, 21, que o treinador Renan Dal Zotto recebeu alta hospitalar após lutar bravamente contra o novo coronavírus.
Através de nota oficial, a CBV informou que Renan Dal Zotto já está em casa após ficar 36 dias internado. Agora, o treinador da seleção masculina de vôlei segue a recuperação para voltar às atividades dentro das quadras.
“O técnico da seleção brasileira de vôlei, Renan, já está em casa. O comandante da equipe masculina do Brasil teve alta hospitalar nesta sexta-feira (21.05) depois de 36 dias de internação devido à Covid-19”, iniciou a nota da CBV.
“Renan está bem, com a família, e seguirá fazendo fisioterapia respiratória e motora enquanto já acompanha, de maneira remota e dentro da limitação indicada, o dia a dia da seleção na disputa da Liga das Nações”, completou.
De acordo com a nota da CBV, Renan Dal Zotto nem perdeu tempo e já se conectou ao dia a dia da seleção masculina de vôlei, que se prepara para disputar a Liga das Nações. De maneira remota, o treinador já deve acompanhar os últimos amistosos antes do início do torneio.
Apesar de estar em casa após lutar contra o coronavírus, Renan Dal Zotto ainda não tem previsão de retorno às quadras. Mesmo assim, o treinador trabalha com a ideia de já estar presente na disputa das Olimpíadas de Tóquio, que têm início marcado para o dia 23 de julho.
Na quadra: 🇧🇷 3 x 0 🇻🇪
Fora de quadra: Renan Dal Zotto recebeu alta hospitalar 💚💛
Que dia para o @volei brasileiro! pic.twitter.com/svOL8D1llf
— Time Brasil (@timebrasil) May 21, 2021
SUBSTITUTO NA LIGA DAS NAÇÕES
Na última semana, a Confederação Brasileira de Vôlei definiu o substituto de Renan Dal Zotto no comando da seleção masculina, que se prepara para a disputa da Liga das Nações. O início do torneio está marcado para o dia 28 de maio e será realizado na Itália.
Em recuperação após deixar o hospital, Renan Dal Zotto será substituído por Carlos Schwanke, que faz parte da comissão técnica do treinador. Com grande história no vôlei, o auxiliar assume o cargo de técnico interino.
“Estamos em uma fase muito importante da preparação. Agora com o grupo completo podemos ter a real situação em que todos se encontram fisicamente. Trabalho técnico e tático evoluindo bem durante as semanas. Acredito que os amistosos vão servir para nortear ainda mais a comissão técnica e preparar para o início da VNL. Os jogos amistosos serão muito importantes para dar oportunidade para todos jogarem”, disse Carlos Schwanke à CBV.