Uma das grandes certezas que o torcedor do Palmeiras tinha era sobre a contratação de Hulk num futuro não tão distante. O atacante, que apareceu diversas vezes com Mauricio Galiotte e admitindo ser torcedor do Verdão, acabou não acertando sua ida ao clube e escolheu por vestir a camisa do Atlético-MG na temporada de 2021.
Depois de muito tempo longe do Brasil e fazendo sucesso no Zenit, da Rússia e Porto, de Portugal, Hulk decidiu por retornar ao seu país de origem, onde fez poucas aparições. Dessa maneira, quando rescindiu com Shanghai SIPG, da China, diversos times canarinhos foram para cima do atacante e quem levou a melhor acabou sendo o Atlético-MG.
Na última segunda-feira, 10, durante o programa “Arena SBT“, o jogador abriu o jogo sobre o motivo de ter escolhido o Galo e deixado de lado o sonho de atuar com a camisa do Palmeiras. De acordo com Hulk, o Verdão entrou em contato, mas não chegou a oferecer uma proposta para ele.
“A gente teve conversas, sim. Com eles, outros clubes também do Brasil, mas proposta oficial não veio. Teve muita sondagem, pediram muito para esperar, a Libertadores. Tinha conversa avançada com o Atlético, e estou muito feliz no Galo”, afirmou.
Hulk ainda seguiu dizendo que tinha conversas com clubes da Europa e um possível retorno para Portugal também estava sendo cogitado: “A gente esteve muito perto do Porto, outros clubes da Europa, da Ásia, mas conversei muito com a minha esposa, que disse para escutar meu coração. E meu desejo era desfrutar do Campeonato Brasileiro, da Libertadores”.
Por fim, o artilheiro do Atlético-MG na temporada ainda respondeu em relação a uma pergunta polêmica e pessoal. Na oportunidade, ele foi questionado se achava que era craque e o camisa 7 foi sincero: “Eu me acho. Pelos meus números, eu me acho”.