Na tarde deste domingo, 09,
América-MG e
Cruzeiro entraram em campo para disputar a partida de volta das semifinais do
Campeonato Mineiro. Após a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o Coelho buscava um empate para avançar à final.
Embed DAZN OK
Code:05a037b6cf601bb332969b5b1f.okm8wtpfs4a011j1xahs88txl
VideoID:o7bvsu9avdxi121wllrajmxjk
JOGO!
O primeiro tempo começou bastante estudado e sem grandes chances para as duas equipes. Contudo, o clássico mudou de cenário após a metade da etapa inicial. Aos 22, o
Cruzeiro levou perigo com
Bruno José, que bateu para fora.
Na resposta imediata, o
América-MG parou na trave. Juninho subiu mais alto que todo mundo e acertou o poste. Após o susto, o Cruzeiro teve três boas chances em sequência, mas parou nas finalizações erradas e na defesa de
Matheus.
No entanto, quem teve a melhor chance foi o América-MG. Aos 39 minutos, Eduardo foi deslocado por Bruno José dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Rodolfo converteu. 1 a 0. Intervalo!
A segunda etapa teve início e o Cruzeiro logo deixou tudo igual. Aos 17 minutos, Matheus Barbosa aproveitou cruzamento na área e empatou. 1 a 1. Porém, o dia era mesmo do América-MG. Aos 26, o Coelho pulou na frente.
Em cobrança de pênalti, Rodolfo marcou o segundo dele e do América-MG. Para fechar a conta, os donos da casa ainda ampliaram o placar nos acréscimos. Aos 50 minutos, Ramon aproveitou contra-ataque e decretou a vitória. 3 a 1. Fim de papo!