Semanas após ser demitido do
Tottenham, o técnico
José Mourinho foi contratado pela
Roma para comandar a equipe a partir da temporada 2021/2022. O acerto do treinador português com o clube italiano foi comemorado pelo atacante
Romelu Lukaku, da
Inter de Milão.
Em entrevista ao jornal “Corriere della Sera”, o atual campeão italiano com a Internazionale comentou que a chegada do treinador à Serie A é positiva para o futebol do país.
“Agora vamos ter Mourinho na Roma. São coisas boas para o futebol italiano, para Itália. Sobe o nível, mas esperamos que a Inter continue ganhando”, disse Lukaku.
Mourinho e Lukaku trabalharam juntos no
Manchester United entre 2017 e 2018, mas tiveram uma relação de altos e baixos. Eles vão se reencontrar no futebol italiano a partir da temporada 2021/22.
A estreia ainda está longe
Mourinho só vai assumir o comando da Roma a partir da próxima temporada. O compatriota Paulo Fonseca segue no cargo até o fim da atual, mas mesmo assim, o “Special One” já recebe dicas e boas-vindas de outros técnicos da Velha Bota.
Campeão italiano com a Inter no último final de semana, o técnico Antonio Conte gostou da chegada de Mourinho, com quem trocou farpas na Premier League quando estava no comando do Chelsea, e Mourinho no Manchester United, entre 2016 e 2018.
“Esta é uma ótima notícia (a chegada de Mourinho). Desejo a ele tudo de bom, claro, menos quando jogar contra o Inter. Há respeito entre nós. Mas quando você está em uma competição, o ditado latino se aplica: ‘mors tua vita mea’ (sua morte, minha vida)”, filosofou Conte em entrevista à emissora “Italia 1”.
Fabio Capello, ex-técnico da Seleção Italiana, Juventus, Milan e da própria Roma também mandou um recado para Mourinho.
“A Roma queima todo mundo. É a cidade mais bonita do mundo, mas também um lugar onde é extremamente difícil trabalhar no futebol. Não há muita paciência, ao contrário do que se pensa. O motivo de uma derrota muitas vezes não é avaliado”, disse.
Terá muito trabalho pela frente
Sem chances de título e com poucas possibilidades de conseguir uma vaga para Champions no Campeonato Italiano, a Roma está nas semifinais da Liga Europa.
No entanto, o time precisa reverter na próxima quinta-feira, 6, um placar de 6 a 2 para o Manchester United no jogo de ida para alcançar a decisão da competição. A derrota no Old Trafford na semana passada foi um dos motivos para saída de Paulo Fonseca, que chegou a Roma em junho de 2019.