O Cruzeiro lançou a nova camisa branca nesta quinta-feira, 6, e usou o ex-jogador Neto para divulgar o uniforme. A presença do apresentador do programa “Os Donos da Bola SP”, da Band, na campanha causou estranhamento na torcida. Após questionamentos, o clube mineiro explicou a aposta no ex-meia, que nunca defendeu o time.
Por meio do site oficial do Cruzeiro nesta sexta, o vice-presidente administrativo do clube, Edson Potsch, afirmou que Neto foi usado na divulgação da camisa para aumentar a repercussão da campanha. O ídolo do Corinthians apresentou o novo uniforme durante seu programa na última quinta-feira.
“Queríamos ter uma repercussão nacional no lançamento do material. Para isso, geramos uma conversa em torno de um possível não lançamento da camisa e convidamos o Neto para participar”, explicou Potsch.
“Apesar de nunca ter vestido a camisa do Cruzeiro, ele é uma pessoa que tem um respeito profundo e uma admiração muito grande pelo Cruzeiro. Nós o convidamos para participar, e ele de prontidão aceitou e gravou um vídeo, que foi viralizado nas redes sociais”, completou.
Obrigado pela parceria e pelo carinho com o Cruzeiro nesta apresentação da camisa branca, @10Neto! 🦊🤍
Foi uma satisfação enorme tê-lo ao nosso lado no lançamento! 👊#ABrancaTemEstrela 🌟
📹 @BandTV pic.twitter.com/uHJsmJVCCQ
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) May 6, 2021
O clube divulgou imagens do novo manto na parte da tarde desta quinta-feira, e usou ídolos do Cruzeiro e jogadores do atual elenco masculino e feminino, além de funcionários que trabalham nos bastidores.