Benfica e Porto se enfrentaram nesta quinta-feira, 6, pelo Campeonato Português, e não deixaram de fazer um grande clássico no estádio da Luz. Com estratégias bem diferentes, os dois times fizeram uma partida eletrizante. Apesar da grande atuação de Everton Cebolinha, o empate em 1 a 1 acabou ficando no placar.
Com um placar magro de 1 a 0, os Encarnados deixaram de lado sua postura ofensiva durante o primeiro tempo, se fecharam na defesa e buscaram sair em contra-ataques rápidos. Foi numa dessas tentativas de saída em velocidade, que o Benfica abriu o placar e com um golaço.
Everton Cebolinha, que está crescendo de produção nesta reta final de temporada, chamou a responsabilidade, deixou quatro adversários para trás e bateu colocado de fora da área. Marquesín até tentou chegar na bola, mas ela foi no cantinho e indenfensável para o goleiro do Porto. 1 a 0 e o gol da vitória saiu dos pés do brasileiro.
A equipe visitante, que precisava vencer os rivais para tentar alcançar o Sporting na luta pelo título do Campeonato Português, teve mais a posse de bola, porém não conseguiu transformar o volume de jogo em chances reais de gol.
Buscando sempre fazer jogadas com Marega e Taremi, os dois centroavantes viram a defesa comandada por Vertonghen, Otamendi e Lucas Veríssimo ter uma grande atuação. O Porto buscou a todo instante o empate e também a virada, mas o defensores do Benfica se saíram muito bem contra os dois centroavantes.
AINDA TEVE MAIS EMOÇÃO NA ETAPA FINAL!
O Benfica, que tratou de manter a mesma postura que a do primeiro tempo, chegou para a segunda etapa com o objetivo claro de manter a vitória no placar. Dessa forma, o time acabou apostando nas saídas rápidas pelo ataque e explorou muito bem os espaços deixados pelo Porto.
Os visitantes foram ao ataque de qualquer maneira e os Encarnados saíram em velocidade com Everton Cebolinha e Diogo Gonçalves para matar o clássico. O último, por sinal, até chegou a cavar um pênalti, mas a arbitragem tratou de anular, depois de o VAR chamar o juiz para revisar o lance polêmico.
Nos momentos finais da partida, o Porto foi para cima do Benfica e arrancou o empate com um golaço de Uribe. Ele acertou o ângulo e marcou um lindo gol para o time visitante. No final da partida, os Encarnados até conseguiram o gol da vitória, mas o VAR anulou e o confronto ficou no empate de 1 a 1.
COMO FICA O CAMPEONATO?
Com o empate do Benfica diante do Porto, o time de Jorge Jesus fica distante dos rivais, que são segundo colocados no Campeonato Português. O resultado foi ainda pior para os portistas, que viram o Sporting ficar a uma vitória de conquistar a competição nacional desta temporada.