Lesionado desde o dia 12 de abril, um dia antes da partida de volta contra o Porto pelas quartas de finais da Champions League, Kovacic foi desfalque no Chelsea pelas últimas três semanas e tenta voltar a tempo para jogar contra o Real Madrid.
Agora, às vésperas do jogo de volta contra o Real Madrid, pela semifinal da competição, o meia corre contra o tempo para provar a Thomas Tuchel que tem condições de ir para a partida. O departamento médico do clube inglês e o treinador têm acompanhado sua evolução nas últimas semanas e devem tomar a decisão de relacioná-lo ou não após o treino desta terça-feira, 4.
Kovacic era uma das peças chaves no esquema de Tuchel para manter o desempenho do Chelsea em alto nível. O jogador, além da ter muita qualidade e intensidade na marcação, consegue sair muito bem com a bola buscando sempre boas opções no ataque.
Na partida de ida, o treinador alemão escalou Jorginho ao lado de Kanté e o brasileiro naturalizado italiano teve um bom desempenho tanto defensiva, quanto ofensivamente. Logo, caso tenha condições de atuar, Kovacic deve começar a partida como opção no banco de reservas, já que ficou praticamente um mês fora de combate e o condiciomento físico precisa ser trabalhado.
A grande partida acontece nesta quarta-feira, 5, às 16h, no Stamford Bridge.