Nesta terça-feira, 20, Bayern de Munique e Bayer Leverkusen se enfrentaram pela Bundesliga e os bávaros levaram a melhor. Com um início de partida intenso, os donos da casa garantiram os três pontos antes dos 15 minutos iniciais e venceram o confronto por 2 a 0.
Sempre buscando o ataque e também a posse de bola, o Bayern de Munique não deu espaços para que Bayer Leverkusen proporcionasse contragolpes. O time de Hansi Flick tratou de pressionar os rivais em busca dos três pontos e liquidou a fatura logo no começo da partida.
Aos sete minutos, após uma finalização de fora da área, Choupo-Moting foi goleador nato para vencer o goleiro rival e abrir o placar. O centroavante mostrou todo o seu faro de gol para colocar a bola na rede, ao se posicionar da melhor maneira possível para finalizar.
Na sequência, aos 13 minutos, o Bayern de Munique fez outra excelente jogada coletiva. A equipe foi tocando e obrigou Hradecky a fazer uma grande defesa. Porém, no rebote, Kimmich apareceu sozinho na área e fez o 2 a 0 para os donos da casa.
Depois de um primeiro tempo de amplo domínio dos bávaros, a equipe continuou da mesma maneira na etapa final. Tentando manter a posse de bola e aproveitar os espaços do Leverkusen na defesa, a equipe de Hansi Flick não conseguiu transformar as oportunidades em gol.
Aliás, Choupo-Moting até colocou a bola na rede e colocou o Bayern de Munique em vantagem de três gols no placar. No entanto, o substituto de Lewandowski acabou sendo flagrado em impedimento e o VAR apareceu para anular o tento e manter o 2 a 0 contra o Leverkusen.
A única chegada de grande perigo dos visitantes foi com Amiri. O meio-campista recebeu um lindo passe e ficou de frente para Manuel Neuer. O goleiro bávaros operou um milagre e alcançou a bola no ângulo direito de sua meta, deixando o Bayern ainda confortável no jogo.
Com a vitória, o Bayern de Munique chegou aos 71 pontos e abriu dez de vantagem para o Red Bull Leipzig, vice-líder da Bundesliga. Dessa maneira, faltando apenas quatro partidas para o final do Campeonato Alemão, os bávaros precisam de mais uma vitória para garantir o título nacional.