O Flamengo embarcou neste domingo, 18, para a Argentina, onde vai enfrentar o Vélez, na estreia da Libertadores. Antes da viagem, ainda no aeroporto, Marcos Braz concedeu entrevista e comentou sobre o futuro de Rogério Ceni e também o de Arrascaeta no clube.
Primeiro, o dirigente rubro-negro comentou sobre a situação do meio-campista uruguaio no clube. De acordo com ele, Arrascaeta deve permanecer e logo as coisas serão resolvidas: “Não vejo nenhum acinte, nenhuma situação ruim. Tem que chegar em um denominador comum na hora certa, com tranquilidade, sempre resguardando o clube“.
“A gente tem uma excelente relação com o atleta e com o empresário. Foi feito um pleito pelo empresário, acho que é normal. Infelizmente, a gente não pode acatar, mas a relação sempre foi a melhor possível. É um jogador que a gente respeita muito e sempre respeitou muito. No dia a dia, ele sempre está solícito, pronto, é um craque de bola. Com tranquilidade, a gente vai resolver isso tudo. Como está sendo tudo resolvido dentro dessa gestão“, completou.
Marcos Braz também analisou a situação de Rogério Ceni no clube e deixou claro que o treinador vai continuar no comando técnico do Flamengo. O cartola saiu em defesa do comandante rubro-negro e pediu paciência com o trabalho que está sendo realizado.
“Há uma semana a gente ganhou a Supercopa. É um treinador que já deu certo no Flamengo. Está preparando o time para uma competição internacional. Não temos nenhum motivo para fazer uma ruptura de uma hora para outra. O elenco gosta, tem uma relação boa. A diretoria também“, garantiu.
“Quando foi campeão, o torcedor apoiou. Agora, vieram dois resultados ruins, e a gente respeita a torcida. A nossa posição é não agir muitas vezes com o coração, temos que ser frios. Para tirar um técnico, tem que colocar outro, tem um tabuleiro que se mexe. A gente confia no trabalho deles e os jogadores também, posso assegurar”, concluiu.